CAM
Página inicial

CENTRO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DA OAB RS

NOTÍCIAS

20.10.16   

Competições Brasileiras de Arbitragem e de Mediação Empresarial seguem até domingo (23) em Porto Alegre

Divulgação

2016_09_08-competicao_de_arbitragemacervo_camarb907x500.png

O Rio Grande do Sul recebe, a partir desta quarta-feira (19), importantes competições nacionais na área de Arbitragem e Mediação. Serão dois eventos promovidos pela OAB, pela Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil (Camarb) e pela PUCRS. A1ª edição da Competição Brasileira de Mediação Empresarial ocorre até a quinta-feira (20). Em seguida, entre os dias 20 e 23 de outubro, ocorre a fase oral da 7ª Competição Brasileira de Arbitragem – Petrônio Muniz. Os encontros ocorrem nos prédios 11, 40 e 50 do Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

A abertura oficial será nesta quinta-feira (20) no teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 –Partenon – Porto Alegre).

Criada em 2010, a Competição Brasileira de Arbitragem tem como principais objetivos estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar nessa área no Brasil, além de disseminar a arbitragem, que é um método alternativo utilizado quando as partes envolvidas abrem mão de discutir o assunto na Justiça e optam pelo procedimento por desejarem uma decisão ágil.

Os envolvidos no conflito elegem um ou mais árbitros, imparciais e com experiência na área da disputa, para analisar o caso. Dessa forma, a competição simula um procedimento arbitral baseado em um caso fictício, em que os competidores atuam como advogados das partes em conflito e são avaliados em suas habilidades escritas e orais por profissionais com experiência em arbitragem. Nessa edição do evento, participam 48 equipes, com aproximadamente 500 competidores de todos os estados brasileiros.

Neste ano, um projeto pioneiro no País também será realizado no período: a 1ª edição da Competição Brasileira de Mediação Empresarial. A iniciativa busca a preparação de jovens estudantes de várias áreas do conhecimento para esse método de resolução de controvérsias. Durante o evento, são feitas simulações de uma mediação. Os estudantes atuam como advogados e são avaliados por profissionais experientes. Ambas as competições terão rodadas classificatórias e eliminatórias de simulação de audiências.

 

Com informações: PUCRS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CAM
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
Fone: (51)3284-6440 - E-mail comissoesespeciais@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - CENTRO DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DA OAB RS    |    Desenvolvido por Desize