OAB/RS presente à abertura do II Congresso de Direito Penal e Direito Processual Penal


09.11.12

Evento promovido com o apoio da Ordem gaúcha, foi realizado nas dependências do Hotel Plaza São Rafael.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou, na manhã desta sexta-feira (09), da abertura do II Congresso de Direito Penal e Direito Processual Penal, evento promovido pela Associação dos Criminalistas do Estado do RS (Acriergs), com o apoio da Ordem gaúcha, realizado nas dependências do Hotel Plaza São Rafael.

Em seu pronunciamento, Lamachia enalteceu a iniciativa e destacou a importância da Acriergs como entidade representante dos profissionais criminalistas e a luta empreendida, juntamente com a OAB/RS, em defesa das prerrogativas da classe.

Também compuseram a mesa, o presidente da Acriergs, César Peres, o ouvidor-geral da OAB/RS e secretário-geral da CAA/RS, Daniel Barreto, no ato representando o presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, o procurador de Justiça, Mário Cavalheiro Lisboa, representando o procurador-geral do Estado, Eduardo de Lima Veiga, o juiz José Luiz John dos Santos, representando o diretor do Foro de Porto Alegre, Cláudio Luis Martinewski, e o representante da Associação Brasileira dos Advogados, Ivan Paretta. O integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Reckziegel, também participou do evento.