Novos advogados dão início à carreira em Prestação de Compromisso na OAB/RS


26.05.14

Sessenta novos advogados receberam nesta segunda-feira (26), a carteira profissional das mãos do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, em duas cerimônias de prestação de compromisso, realizadas às 16h30min e às 19h, na sala do Conselho Pleno da OAB/RS.

Saudando os novos profissionais, Bertoluci destacou que cada advogado deve zelar pelas prerrogativas, pois a OAB/RS não compactua com a afronta aos direitos fundamentais da classe, assim como com desvios éticos profissionais. "A advocacia vai além de uma profissão, devido ao papel de transformação social. Somos abnegados voluntários trabalhando pela Ordem, que é uma entidade que não recebe verbas públicas", afirmou o presidente da OAB/RS.

O diretor-geral da ESA, Rafael Canterji falou os profissionais sobre o trabalho da Escola. “Estamos atentos às necessidades dos advogados e por isso, trazemos novidades práticas para que o aperfeiçoamento profissional seja constante. A ESA disponibiliza cursos de capacitação em diversas áreas, de idiomas, telepresenciais, além dos regulares, seminários, grupos de estudos, além dos cursos na modalidade EaD, que atingem os advogados de todo o Estado”.

Estiveram presentes: a presidente do TRE, desembargadora Elaine Harzheim Macedo; a desembargadora do TJ/RS, Liselena Robles Ribeiro; o presidente de honra da Associação dos Criminalista do RS, Ivan Pareta de Oliveira; a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS, Simone Vieira Araújo; a vice-presidente e as integrantes da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Perfuffo e Carla Macedo e Denise Frank; os integrantes da Comissão do Jovem Advogado, Artur Oliveira, José Tedesco Bueno e Camila Bandel; e o advogado Jader da Silveira Marques.

Para ver as fotos da solenidade das 16h30, clique aqui.

Para ver as fotos da solenidade das 19h, clique aqui.

Juliana Jeziorny

Jornalista – MTB 15.416