A Educação no Brasil e no RS nos 30 ANOS de Constituição Federal será o foco do painel do dia 23 de agosto


11.07.18

A Comissão Especial da Educação da OAB/RS (CEE) irá traçar um panorama sobre o Direito à Educação nos 30 anos de Constituição Federal e discutirá os desafios do tema para os próximos anos. O evento, que faz parte da programação do Mês da Advocacia, terá como palestrante convidada a secretária adjunta de Educação de Porto Alegre, Ivana Genro Flores. O evento será realizado às 17h no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55, Praia de Belas). A inscrição é gratuita e deve ser feita no Portal do Aluno da ESA/RS. 

O objetivo do painel é o de avaliar os avanços formais e materiais que a Constituição de 1988 trouxe à educação no Brasil e no RS, é o que explica a presidente da CEE, Denise Souza Costa. Conforme a advogada, houve muitos pontos positivos e negativos na educação do Brasil durante esses 30 anos: “O ensino fundamental foi universalizado e foi reformulado o ensino médio, ou seja, várias mudanças no sistema educacional do Brasil. Mas há várias situações em que não avançamos como, por exemplo, no analfabetismo e na qualidade de educação”, ressaltou.

Denise enfatiza que a palestrante também fará uma análise da situação do Estado e que, ao final do painel, será elaborado um documento com propostas de melhorias na educação, que será encaminhado ao governador do RS.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

 

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

 

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia