Subseções de Canoas, Não-Me-Toque e São Leopoldo realizam ato da Campanha Vote Consciente


11.09.18

A OAB/RS lançou a Campanha Vote Consciente no dia 08 de agosto. Ela tem o objetivo de promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como muni-los de informações para que façam uma escolha segura nas próximas eleições. Durante o mês de agosto e setembro, as subseções de Canoas, Não-Me-Toque e São Leopoldo promoveram palestras e foram às ruas falar com a população sobre a Campanha.

Canoas

A subseção de Canoas foi às ruas da cidade para apresentar a Campanha Vote Consciente à população. A iniciativa ocorreu nas estações do Trensurb e no centro da cidade e contou com a participação da diretoria, de advogados e advogadas do munícipio e colabores da subseção.  

Não-Me-Toque

A subseção de Não-Me-Toque realizou o lançamento da Campanha Vote Consciente no último dia 6 na Câmara de Vereadores da cidade. O evento contou com a participação da diretoria da subseção, da advocacia da região, de autoridades e da sociedade civil.

No último dia 7, ocorreu o desfile cívico na cidade onde a subseção esteve presente com camisas do Vote Consciente, cartaz e material impresso que foi entregue aos cidadãos.

São Leopoldo

A subseção de São Leopoldo realizou o lançamento da Campanha Vote Consciente, uma iniciativa da OAB nacional e da OAB gaúcha, apresentada aos advogados e às entidades civis de São Leopoldo e Portão, no dia 21 de agosto. A presidente da subseção, Rita Pavoni, apresentou os vídeos de divulgação da campanha e explicou que a ação visa a estimular o planejamento do voto em 2018.

Na ocasião ocorreram três palestras: “Votar – Responsabilidade e Esperança” foi o debate proposto pelo promotor público aposentado, jornalista e apresentador, Cláudio Brito. Já o desembargador Eleitoral do TRE/RS, Silvio Ronaldo Santos de Moraes, e a assessora técnica, Daiane Mello Piccoli falaram sobre os "Desafios da Propaganda Eleitoral em 2018".