Nova diretoria da Acriergs é empossada na sede da Ordem gaúcha


11.05.10

Solenidade realizada na noite desta terça-feira (11), no auditório Guilherme Schultz Filho, foi prestigiada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

A nova diretoria da Acriergs (Associação dos Advogados Criminalistas do Rio Grande do Sul) foi empossada, na noite desta terça-feira (11), em solenidade realizada no auditório Guilherme Schultz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS.

A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; o representante do TJRS, desembargador João Batista Marques Tovo; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e ex-presidente da Acriergs, Ivam Pareta; e o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Breier.

O atual presidente da Associação, Lúcio Santoro de Constantino, passou o cargo para o advogado Morel de Assis Filho, que assumiu junto com Antônio César Peres da Silva (vice-presidente), Karla da Costa Sampaio (secretária-geral), Klayton Augusto Martins Tópor (secretário-geral adjunto) e Fabiano Justin Cerveira (tesoureiro).

Assumiram como conselheiros titulares: Pablo Alflen, José Francisco Fischinger, Eduardo Malhuy, Antônio Prestes do Nascimento, Cleomir Carrão, Roberta Vargas Bastos da Cunha, Gilberto Espíndola, Alan Cleber Mello, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, Lisandro Luís Wottrich, Naira Jimenez, Reni Pires, Roque Soares Reckziegel, Maurício Jorge D’Agostin Cruz e Károl Giovanni Sikora de Oliveira. Compõem a suplência: Dino D`Àvila Veiga, Marcelo Von Saltiel, Camila Kersch,  Miguel Seadi Júnior e Fabiane de Labernarde dos Santos.

Em sua fala, Lamachia destacou a importância da Acriergs como entidade representante dos profissionais criminalistas e a luta empreendida, juntamente com a OAB/RS, em defesa das prerrogativas da classe. “Somando esforços, lutamos sempre pelos advogados. Para a nova gestão da Associação, desejo sucesso e profícuo trabalho nestes próximos dois anos”, declarou o presidente da Ordem gaúcha.

Ao transmitir o cargo, Constantino prestou contas das ações de sua administração e lembrou as medidas protetivas tomadas em favor de advogados no exercício da atividade. Ele ainda ressaltou a atuação do ex-presidente Ivam Pareta. “A OAB/RS foi uma parceira importante em conquistas junto à Susepe. Morel assume conhecendo os desafios e as carências dos profissionais da área criminal. Ele fará um trabalho de união entre os colegas”, afirmou Constantino.

Empossado, Morel registrou que pretende continuar o trabalho iniciado por Constantino e que será um constante defensor dativo dos advogados criminalistas. “São muitos os colegas necessitados por defesa, e a nossa Associação tem o dever de contribuir para o pleno exercício da profissão”, destacou o novo presidente da Acriergs.

Ainda estavam presentes na solenidade o deputado estadual Miki Breier; o vereador Sebastião Mello; o representante da Superintendência da Polícia Federal, delegado José Antônio Dornelles; o representante do Conselho Penitenciário do Estado, Newton Campos; e a representante da Agetra, Tânia Reckziegel.