Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

04.07.12  |  20h54   

“Senadores, abram seus votos”, sugere presidente da OAB/RS

O dirigente, que aderiu ao Twitter na última semana, sugeriu aos seus seguidores que iniciassem uma campanha pelas redes sociais, requerendo aos senadores que abram seu voto na sessão de cassação de Demóstenes.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, saudou, na noite desta quarta-feira (04), a aprovação pelo Senado, da PEC que põe fim ao voto secreto em processos de cassação.

O dirigente lamentou, contudo, que a medida não tenha efetividade na sessão que definirá o futuro do senador Demóstenes Torres, uma vez que a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, o que não tem data para ocorrer, e depois ser sancionada pela Presidência.

Lamachia, que aderiu ao Twitter na última semana, sugeriu aos seus seguidores que iniciassem uma campanha pelas redes sociais, requerendo aos senadores que abram seu voto na sessão de cassação de Demóstenes.

Em dois momentos, o dirigente sugeriu aos parlamentares que abrissem seu voto sobre o caso Demóstenes Torres: "Fica uma dica para os senadores: abram seus votos.#abraseuvotosenador, e mais tarde: "Amigos, vamos iniciar esta campanha para que os nossos senadores abram seu voto.#abraseuvotosenador", publicou o presidente da OAB/RS por meio do perfil @claudiolamachia.

A proposta prevê apenas a abertura do voto para casos de cassação. Permaneceriam secretos os votos dos senadores para aprovar autoridades (ministros de tribunais superiores, diplomatas, diretores do Banco Central, ministros do Tribunal de Contas da União, procurador-geral da República), além dos vetos presidenciais.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize