Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

20.07.12  |  10h41   

OAB Passo Fundo requer ao PROCON municipal suspensão de vendas de linhas telefônicas e de internet 3G

A OAB/RS também enviará às 106 subseções do Estado as cópias dos pleitos entregues ao PROCON-POA e ao PROCON-RS, para que os presidentes das OABs avaliem as necessidades de suas regiões, e entrem com os requerimentos para a suspensão da venda de novas  linhas telefônicas e de internet 3G em seus municípios.

A exemplo da Ordem gaúcha, a subseção da OAB Passo Fundo requereu ao PROCON-PF, a suspensão temporária de vendas de linhas telefônicas e de internet 3G no município.

Na última semana, a OAB/RS, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor da ALRS, entregou ao PROCON-POA e ao PROCON-RS, requerimento pela suspensão temporária da venda de novas linhas de telefonia móvel e de internet 3G. Atendendo a solicitação, o PROCON-POA proibiu a comercialização dos serviços na Capital.

A presidente da subseção, Patrícia Alovisi afirmou que "tomamos essa atitude, para dar continuidade à ação da OAB/RS, a fim de que a medida seja estendida para o Interior do Estado, pois as operadoras de telefonia têm o dever de observar as leis e prestar um serviço digno a cada um dos seus consumidores".

Patrícia também informou que "no requerimento entregue ao PROCON-PF, acrescentamos mais um ponto, pois no Interior não existem locais de atendimento pessoal, os clientes das operadoras quando têm algum problema devem ligar para o serviço de call center. E, segundo a Anatel, a cada 400 mil habitantes nas microrregiões tem que ter um ponto de atendimento pessoal das operadoras".

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ressaltou que o trabalho realizado pela OAB Passo Fundo vai ao encontro dos anseios da sociedade, pois na pesquisa que a Ordem gaúcha realizou sobre o tema, recebeu centenas de reclamações sobre a qualidade da telefonia e da internet no Interior.

"Para darmos continuidade a este trabalho, a Ordem gaúcha está enviando a todas as 106 subseções do Estado as cópias dos pleitos entregues ao PROCON-POA e ao PROCON-RS, para que os presidentes das OABs avaliem as necessidades de suas regiões, e julgando necessário, entrem com os requerimentos para a suspensão da venda de novas linhas telefônicas e de internet  3G em seus municípios", destacou Lamachia.

Anatel

A OAB/RS entregará à Anatel documentação que comprova falhas graves de operadoras de telefonia no RS. A entidade requer a extensão dos efeitos da medida anunciada pela agência, que suspendeu a venda de linhas telefônicas da Oi, também para Claro, Tim e Vivo, além da obrigação da apresentação do plano de investimentos no Estado.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize