Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

21.07.09  |  15h16   

Dirigentes da OAB/RS visitam subseção de Sapucaia do Sul

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, juntamente com o presidente da subseção, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da Ordem local. 

O  presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou Sapucaia do Sul, nesta terça-feira (21), onde foi recebido pelo presidente da subseção, Jairo Fernandes Ramos. O encontro faz parte do roteiro de interiorização, um compromisso firmado no início da gestão para aproximar a OAB/RS dos advogados do interior.

"Após tomar posse em janeiro de 2007, no segundo dia de gestão já começamos a interiorização da seccional, visitando  Uruguaiana", lembrou Lamachia. Segundo ele, assim que a Medalha Leonardo Macedônia foi aprovada pelo Conselho Seccional, em 2008, a OAB/RS iniciou as homenagens aos ex-presidentes, visitando as cidades do interior.

"Este é um momento importante pra a subseção de Sapucaia do Sul, pois o presidente Lamachia foi um dos poucos dirigentes da história da seccional que esteve visitando os advogados do município", ressaltou o presidente da OAB local.

Ao meio-dia, na Associação Comercial Industrial Sapucaia do Sul (ACIS), Lamachia entregou, juntamente com Fernandes Ramos, a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

Estavam presentes também, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a conselheira seccional Tânia Regina Silva Reckziegel; o vice-presidente, Ademir José Sauthier; a secretária-geral adjunta, Gislaine Maria Santos; o tesoureiro, Saul Teixeira dos Reis; a delegada da CAA da subseção, Nelmi Guterrez; os conselheiros subseccionais, Agnelo Silvio Cubas, Cristina Manczenko Felício, Ivanir Ivo Dias e Vendelino Reckziegel.

Ao homenagear “aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável”, o dirigente da OAB/RS ressaltou o importante papel de cada um dos ex-dirigentes na história da Ordem gaúcha. “A seccional tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Ao tomar posse em 2007, no segundo dia de gestão, estávamos visitando os advogados de Uruguaiana, cumprindo o compromisso de levar a Ordem para o interior”, afirmou.

Foram homenageados: Pedro Reinaldo Scotta, Vilmar Batista da Luz (in memoriam), José Cláudio de Freitas Porto, Ermes Ayres Rodrigues, Jairo Fernandes Ramos, Saul Teixeira dos Reis.

No encontro, Lamachia fez uma prestação de contas das ações da Ordem gaúcha,   destacando aos presentes o investimento nas obras de 14 sedes de subseções, que devem ser entregues até o fim deste ano; o reaparelhamento das 260 salas da OAB no estado; a compra e inauguração da nova sede na Capital (através da qual a entidade economizará R$ 70 mil mensais em aluguel); e os repasses em dia para as subseções.

O presidente da OAB/RS ainda ressaltou a necessidade dos advogados se engajarem na luta pela aprovação dos projetos de lei de interesse da advocacia – propostos pela OAB/RS - que tramitam no Congresso Nacional, como os que tratam da alteração do artigo 178 do CPC, da suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro, e o que veda a compensação de honorários. “A compensação é um dos maiores cânceres da advocacia na atualidade”, salientou Lamachia, destacando a importância da aprovação do PL que busca a criminalização do desrespeito às prerrogativas profissionais.

Lamachia destacou que a aproximação com o interior é fundamental para a entidade. “Nossa gestão deu importância para as subseções, tanto que recriamos a Coordenadoria das Subseções, sob o comando de Pellizzer”, relatou.

Também estavam presentes as autoridades: representando o prefeito do município, Vilmar Ballin, o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Tito da Luza; a juíza-diretora do Foto, Ana Lúcia Miglbranza; o promotor de Justiça, Marcelo Trevisan; o diretor da Faculdade Equipe, Joaquim Francisco de Paula; o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul (Acis), Ademir Costella; a presidente do Lions Clube Sapucaia do Sul, Cristina Mancvenko; e o presidente da Apae, Vendelino Reckziegel.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2014 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize