Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

19.12.11  |  22h19   

Presidente da Ordem gaúcha recebe relatório de atividades do Projeto OAB Vai à Escola em 2011

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

Foto: Priscila Mengue - OAB/RS

A iniciativa social da entidade tem o objetivo de proporcionar um maior contato dos estudantes com os direitos humanos e colaborar com a formação da cidadania junto à população em vulnerabilidade social.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (19), a coordenadora do Projeto OAB Vai à Escola e presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo. Estavam presentes ainda o presidente da Comissão Especial do Processo Virtual, conselheiro seccional Carlos Thomaz Albornoz; e o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Pedro Alfonsin.

Na reunião, Carmelina entregou ao presidente da Ordem gaúcha o relatório de atividades realizadas pelo Projeto OAB Vai à Escola ao longo de 2011.

A iniciativa social da entidade tem o objetivo de proporcionar um maior contato dos estudantes com os direitos humanos e colaborar com a formação da cidadania dos jovens. Também visa levar noções de cidadania à população em vulnerabilidade social, a partir de palestras e debates, em torno de temas que dizem respeito às comunidades participantes. Cada comissão da OAB/RS contribui desenvolvendo trabalhos na área em que atua.

Confira o relatório de atividades do Projeto OAB Vai à Escola em 2011:

JANEIRO

Em 24.01. a Ordem gaúcha reúne-se com secretário de Estado da Educação, cujo encontro teve como objetivo tratar de ideias e propostas para o projeto OAB Vai à Escola no ano de 2011.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CEMA) da OAB/RS, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, reuniu-se com o secretário de Estado da Educação, José Clóvis Azevedo. O encontro teve como objetivo tratar de ideias e propostas para dar continuidade ao Projeto OAB Vai à Escola no ano de 2011. A reunião ocorreu no Centro Administrativo do Estado.
Também participaram da audiência os membros da Comissão da Criança e do Adolescente, Edu Duda Ocampos; e da Comissão de Direitos Humanos, Roque Reckziegel; o diretor pedagógico da SEC, Silvio Rocha; e o diretor-geral adjunto da SEC, José Tadeu Rodrigues de Almeida.

FEVEREIRO

Dia 03.02 a Coordenadora do Projeto OAB Vai à Escola, Dra. Carmelina Mazzardo reuniu-se com o Presidente da OAB Alvorada, Alvides Benini, quando este designou o advogado Mauro Otto para a coordenação local do OAB Vai à Escola. Conforme acordado, após a apresentação da forma de desenvolvimento do programa, será marcada reunião com o secretário de Educação da cidade, a fim de organizar um encontro com os diretores das escolas.

No dia 08 a Dra. Carmelina reuniu-se com o Presidente da Subseção de Venâncio Aires, José Felipe Spies. Na ocasião, ficou acertado que o presidente irá contatar a Secretaria de Educação da cidade e a Coordenadoria do Estado para iniciar o trabalho nas escolas do município.

Em 09.02 A OAB/RS e o Projeto OAB Vai à Escola reuniram-se com a secretária municipal de educação da Capital.

Neste ano letivo, a temática das palestras deverá ser definida de acordo com a realidade de cada comunidade.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada (CEMA), conselheira seccional Carmelina Mazzardo, reuniu-se com a secretária de Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach. O objetivo do encontro foi tratar ideias referentes ao desenvolvimento do programa OAB Vai à Escola junto às instituições de ensino da Capital no novo período letivo.

Também participaram do encontro os membros da Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) Janina Sobral Rezende; da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA), Edu Duda Ocampos; e da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ), Elton Fernandes Penna.

Em 17.02,  Dra. Carmelina reuniu-se com  Presidente da Subseção de São Leopoldo com o objetivo de desenvolver o Projeto OAB Vai à Escola em São Leopoldo.

No encontro, que ocorreu na sede da OAB São Leopoldo, Dra. Carmelina explicou o projeto ao presidente da subseção, João Cláudio da Silva, e à conselheira seccional Rosângela Maria Herzer dos Santos. Também estavam presentes a secretária-geral adjunta da OAB local, Jeanine Brum Febrônio, e a conselheira e responsável pelo projeto na subseção, Cristine Rückert.

MARÇO

Em 02.03 reuniu-se com o diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Silvio Rocha. O encontro tratou dos últimos detalhes da parceria entre a entidade e a secretaria, que busca ampliar a abrangência das atividades do programa OAB Vai à Escola no Estado.

Também participaram da reunião os membros da Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) Janina Sobral Rezende; da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ) Elton Fernandes Penna; da Comissão de Direitos Humanos (CDH) Roque Soares Reckziegel; a coordenadora da Divisão de Gestão da Aprendizagem (DGA/Seduc), Ester Venuncia Guareschi Soares; e a assessora jurídica do Departamento Pedagógico da secretaria, Sandra Fumagalli Fontoura.

Ficou acordado que a Seduc realizará um levantamento em suas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), a fim de identificar as escolas em situação de vulnerabilidade social, que terão prioridade para receber o programa, bem como o público e a temática a ser abordada nas atividades que cada instituição de ensino receberá.

Em 03.03 reuniu-se com a vice presidente Dra. Rosana da subseção de Capão da Canoa, designada pelo presidente Dr. Miguel Glashorester Severo para tratar da implantação do Projeto. Estava presente a coordenadora do curso de Direito da Unisc.

Em 24.03 implantação do Projeto OAB Vai à Escola na Subseção de Capão da Canoa. Presentes a Coordenadora do projeto, a Secretária de Educação Municipal, Professora Rosemary Nicolau de Melo Santos, Dr. Celso Meire, Presidente do CANDICA e Dra. Karine Brendler – UNISC.

ABRIL

Em 06.04 renovado convênio entre OAB Vai à Escola e a Secretaria Estadual de Educação.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com a coordenadora do projeto OAB Vai à Escola, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, estiveram com o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, para assinatura do convênio de permanência da iniciativa na rede estadual.

O termo celebrado entre a OAB/RS e a Secretaria de Educação tem por objetivo oportunizar, para a comunidade escolar, o conhecimento e a discussão de temas de interesse social, além de incentivar a participação ativa dos indivíduos na sociedade.
A assinatura ocorreu no centro administrativo do Estado. Estavam presentes representantes das coordenadorias e professores da rede estadual e membros do projeto OAB Vai à escola.

Em 13.04 realizada palestra pelo projeto na Subseção de Capão da Canoa. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Capão da Canoa, proferida pela Dra. Maria Dinair Acosta Gonçalves, Presidente CECA OAB/RS. Estiveram presentres professores, diretores, vice-diretores e professores do Serviço de Orientação. Ao todo participaram 67 professores, sendo 39 pela parte da manhã e 28 pela tarde. Com a orientação fornecida, a partir de maio de 2011 iniciarão as palestras nas escolas de acordo com a necessidade de cada um.

Em 14.04 o Projeto OAB Vai à Escola foi instalado na subseção de Viamão. Estavam presentes à solenidade a coordenadora do programa social da Ordem gaúcha e presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; o presidente da OAB local, José Onofre Saikoki da Cunha; o prefeito de Viamão, Alexasander Boscaini; e o secretário municipal de Educação, José Gilnei Mielke Leite. O evento aconteceu dia 14 abril.

Na ocasião, Carmelina apresentou o projeto desenvolvido em todo o Estado, que visa levar noções de cidadania para estudantes e seus familiares, com o apoio dos advogados das subseções do Interior, que visitam escolas e realizam palestras.
Participarão da Comissão do OAB Vai à Escola em Viamão os seguintes advogados: Roberto da Cruz Fonseca (presidente), Eric de Menezes Bennet, Leandro dos Santos, Adilson Rios da Silva, Nilson Pinto da Silva (ex-presidente da subseção), Ivone Palaver, Paulo Fernando Mello Corrêa e Guilherme Fortes Trindade.

Em 28.04 palestra na Escola Imaculada Conceição, Subseção de Bento Gonçalves, proferida pelo Dr. Edu Duda Ocampos, para alunos de 6ª a 8ª séries, juntamente com os advogados locais, e o coordenador municipal, Dr. Sidgrei Spassini.

MAIO

No dia 04.05 realizada palestra na Subseção de Tapera, na Prefeitura Municipal voltada para professores da rede Estadual. Presentes a secretaria de educação do município, o prefeito municipal, o presidente da subseção  Dr. Paulo Roberto Crestani e Dra. Nara da subseção de Não-Me-Toque.

No dia 07.05 realizado mais uma edição do Projeto OAB Vai à Escola, na biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes.
O público, formado por um grande número de professores, funcionários da escola e pais de alunos, participou de forma intensa das palestras realizadas pelas inúmeras comissões que compõem o projeto.

Dentre os temas tratados estiveram a Constituição Federal, os direitos e deveres fundamentais dos indivíduos, a mediação de conflitos, com a apresentação do projeto Casa de Mediação, previdência social, direitos do consumidor, direito ambiental, direitos da mulher e da criança e do adolescente.

Participaram desta edição do OAB Vai à Escola: Carmelina Mazzardo (coordenadora do projeto); Janina Sobral de Rezende (Comissão de Direitos Humanos); Gilson Francisco Lessa (Comissão de Direito Ambiental); Carlos Luiz Sioda Kramer e Edu Duda Ocampos (Comissão Especial da Criança e do Adolescente); Antonio Luiz Almada Prestes (Comissão Especial de Previdência Social); Tanara Viegas Iglesias (Comissão Especial do Jovem Advogado); Eunice dos Santos Cardoso e Lucimar Zanella (Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas) e Fabiana Prietos Peres (Comissão Especial de Direito do Consumidor).

Em 13.05 lançamento do Projeto na Subseção de Lagoa Vermelha, realizado na Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha. Presentes o presidente da subseção de Lagoa Vermelha Dr. Giovani Quadros Andrighi, prefeito municipal, Secretário de Educação do município, presidente  da Câmara de Vereadores, advogados da subseção.

Em 17.05 palestra em Venâncio Aires, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Intantil Gente Miúda, proferida pelo Dr. Edu Ocampos, com a presença do coordenador do projeto na subseção Dr. Israel.

Em 24.05 realizado OAB Vai à Escola foi realizado em Sapucaia do Sul. O projeto da Ordem gaúcha leva a zonas de vulnerabilidade social noções dos direitos fundamentais – assim como deveres – considerando o contexto social das escolas, além de informações e telefones de órgãos públicos nos quais é possível buscar auxílio como assistência judiciária gratuita, entre outros.  Reunião realizada na ACIS.

Participaram desta edição do OAB Vai à Escola, além de Carmelina, Nelmi Lucas Guterres, presidente da subseção; Adilpio Zandonai, secretário Municipal de Educação; Rogér Dorneles, Comissão Jovem Advogado da OAB Sapucaia do Sul; Sonia Montezza, secretária-geral da subseção; Gustavo Ferreira, diretor da comissão; Carlos Bork, diretor do Instituto Federal de Sapucaia do Sul(antigo CEFET); Luiz Ricardo Pedra,professor do Instituto Federal; Ana Carla Macedo Assis, vice-diretora da escola Nossa Senhora de Fátima; Edson Luiz Portilho, coordenador da 27ª CRE; Fernando Degrandis, escola N. S. de Fátima; Joney Jardim e José Luiz Santos da Cruz.

Em 28.05 o Projeto OAB Vai à Escola foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Tapera e a OAB. Foi realizado no Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, em Tapera, onde estiveram presentes, além da coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, o presidente da subseção de Tapera, Paulo Roberto Crestani, o membro da Comissão da Criança e do Adolescente (CECA) Edu Duda Ocampos e a advogada Alda Pinto Menine. Estavam presentes mais de 200 professores da rede estadual e municipal.

Em 31.05 o Projeto foi apresentado pela Coordenadora na Subseção de Gravataí. Presentes na ocasião, os advgados Natalia Barcelos Ferena, Françoise Heinze, Hábia dos Santos Espíndola e José Carlos Ribeiro Garcia.

Em 31.05 também apresentado na Subseção de campo Bom, onde estiveram presentes a Professora Daniela Mauer, Coordenadora da SEC e Eliane dos Reis, secretária.

JUNHO

Em 02.06 Palestra sobre ECA com professores no Colégio Estadual Venezuela.
Os advogados do Projeto OAB Vai à Escola estiveram no Colégio Estadual Venezuela, no bairro Medianeira. Na ocasião, o vice-presidente e o membro da Comissão da Criança e do Adolescente (CECA), Carlos Luiz Sioda Kremer e Edu Duda Ocampos, e a orientadora educacional e colaboradora do projeto, Ceusa Ferrazzo, explanaram para diretores e professores do colégio sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 07.06.11 inciativa pioneira da Ordem gaúcha, o OAB Vai à Escola foi apresentado à Prefeitura de Novo Hamburgo. Uma reunião foi realizada entre a coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, e o prefeito do município Tarcisio Zimermann, juntamente com o secretário de Educação, Alberto Carabajal, e a coordenadora da Secretaria, Dirlene Correa da Cunha.

Pela Subseção estavam presentes os membros da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto Nara Luiza Gabbie e Helio Filho, além da vice-presidente da subseção local, Maria Regina.

No mesmo dia foi apresentado também à Secretaria de Educação do Município de Campo Bom, à Secretaria Eliane Reis e a coordenadora de ensino Daniela Maurer, acompanhou a coordenadora, Dra. Carmelina  e a Vice-Presidente da Subseção de  Novo Hamburgo, Dra. Maria Regina.

Em 14.06 foi apresentado à Prefeitura de Não-Me-Toque. Uma reunião foi realizada entre a coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, com a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação do município, Eli Donatto, além de representantes da Secretaria e advogados.

Participaram ainda, o presidente da subseção, José Samuel, além do ex-presidente Luiz Paulo Morais Malaquias membro da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Joel Cristiano. Também participaram representantes das Secretárias da Educação de Victor Graeff, Sofia Rossler, e de Tio Hugo, Lígia Graziela Althaus.

Em 14.06 foi apresentado à comunidade de Estrela. A coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, reuniu-se com a secretária municipal da Educação,Simone Schuch para falar sobre a iniciativa pioneira da Ordem gaúcha.

O presidente da subseção de Estrela, Daniel Horn, e a presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) local, Letícia Konrad, que coordenará o projeto no município, também participaram.

Em 18.06 a OAB Vai à Escola atendeu estudantes e familiares em escola de Viamão. A instituição que acolheu o grupo da Ordem gaúcha foi a Almirante Bacelar, localizada em Viamão.

O grupo, formado por advogados membros de diversas comissões da entidade, foi composto por Carmelina Mazzardo (coordenadora), Gilson Francisco Lessa (Direito Ambiental); Elton Fernandes Penna (Acesse a Justiça); Edu Duda Ocampos (Direitos Humanos e Criança e Adolescente); Erica Fabiana Araújo Garcia (Previdência Social); Susana Manay (Mulher Advogada); Tanara Viegas Iglesias (Jovem Advogado); Eunice dos Santos Cardoso e Lucimar Zanella (Mediação e Práticas Restaurativas).

Alunos, pais e professores assistiram as palestras realizadas, especialmente tratando do tema das drogas e violência. A comunidade teve acesso aos profissionais, tirando suas dúvidas sobre direitos e deveres.

O evento contou, ainda, com a participação do secretário de Cultura e Esporte do município de Viamão, Alexandre Godoi, que saudou a participação do OAB Vai à Escola juntamente com o projeto local, denominado Rua do Lazer.

JULHO

Em 14.07 realizada palestra em Santo Antônio da Patrulha, no Colégio Nossa Senhora da Medianeira, para alunos da 8ª série, com a presença do presidente da Subseção Dr. Cirano e Dra. Melania. O tema abordado foi a "Responsabilidade dos Pais e dos alunos perante a comunidade escolar. Estavam presentes 30 alunos. A escola localiza-se em zona rural.

Em 18.07 o Dr. Edu Ocampos palestrou pelo projeto na Subseção de São Leopoldo, onde estiveram presentes 27 professores. O evento ocorreu na Escola Tecnica Frederico Guilherme Schimtt. Assunto ECA.

Em 19.07 assinado termo de parceria entre a Ordem gaúcha e os municípios Não-Me-Toque, Victor Graeff e Tio Hugo, para a realização do Projeto OAB Vai à Escola. Em seguida, ocorreu, no Auditório do Parque de Exposição da Expodireto em Não-Me-Toque, a primeira edição do projeto, que contou com a presença de mais de 300 professores da localidade.

Além dos citados, estavam presentes e compuseram a mesa a vice-presidente da OAB Não-Me-Toque e coordenadora do projeto do município, Nara Piccinini da Silva; o prefeito de Tio Hugo, Hugo Verno Aldair Muller; a secretária de Educação e Cultura de Não-Me-Toque, Darci Bueno da Silva; a presidente do Condica, Marta DenegriI, representando a prefeitura de Victor Graeff; as representantes das Secretarias de Educação de Victor Graeff e Tio Hugo, Sofia Wink Roessler e Valduze Back Vollmer; e o ex-presidente da OAB local, Luiz Paulo Malaquias.

Em 21.07 esteve em mais uma instituição de ensino. O encontro entre a coordenadora do projeto, conselheira seccional, Carmelina Mazzardo, e o vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (Ceca), Carlos Luiz Sioda Kremer, com o corpo docente da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha. Palestra direcionada aos professores.

AGOSTO

Em 08.08  palestra em Venâncio Aires, na Escola Gaspar Silveira Martins. Palestra proferida pelo Dr. Edu Duda, acompanhado pelo coordenador municipal da subseção de Venancio Aires Dr. Israel.Assunto ECA.

Em 08.08 foi oficialmente lançado em Novo Hamburgo. O ato, que ocorreu na FENAC, contou com a presença do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e da coordenadora do projeto, conselheira seccional Carmelina Mazzardo. Estavam presentes no pavilhão da FENAC mais de trezentos professores.

Do evento, também participaram o presidente da subseção, Pedro Gilberto Brand, e a coordenadora local do OAB Vai à Escola e vice-presidente da OAB local, Maria Regina Wingert Abel, além do prefeito da cidade, Tarcísio Zimmermann, e do secretário municipal de Educação, Adelmar Carabajal. A advogada Alda Pinto Menine proferiu palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A um auditório repleto de membros da comunidade escolar do município, Lamachia reafirmou o compromisso da entidade com a cidadania e afirmou que a educação é o caminho pelo qual o país pode melhorar. O dirigente também saudou o fato de assinatura do convênio com a prefeitura ter ocorrido durante o Mês do Advogado.

Em 15.08 palestra em Santo Ângelo, na 14ª Coordenadoria de Educação, onde estiveram presentes vários representantes das cidades vizinhas e a representante da subseção Santo Ângelo, Diretora-Tesoureira Dra. Joceli Gomes.

Em 22.08 Professores e alunos debatem o Estatuto da Criança e do Adolescente em OAB vai à Escola. O encontro entre a coordenadora do projeto, conselheira seccional, Carmelina Mazzardo, e o membro da Comissão da Criança e do Adolescente (Ceca), Edu Duda Ocampos, com o corpo docente da Escola Municipal Jean Piajet.

Com a presença de três turmas de alunos, o encontro teve como tema central "O ato infracional frente ao Estatuto da Criança e do Adolescente". Após a explanação dos advogados, professores e alunos puderam expor suas dificuldades e buscar orientação sobre direitos e deveres da escola. Ao todo foram 90 alunos atendidos.

Em 23.08 palestra proferida pelo Dr. Edu Ocampos para 80 alunos da 7ª e 8ª séries na Escola Estadual Mané Garrincha.

Em 25.08 palestra na Subseção de São Borja, com a presença de 30 professores da rede.

Em 26.08 palestra na Subseção de Júlio de Castilhos, com a presença do Prefeito Municipal, João Western, presidentes das Comissões do Jovem Advogado, Roberto Barbosa e Mulher Advogada, Maria de Fátima Ferreira, da Subseção, mais 30 professores, aproximadamente.

Em 26.08 palestra ao Auditório do Centro Empresarial de Santiago. Presentes o Presidente da Subseção, Dr. Marcelo Pena Noronha, a Vice Presidente, Dra. Eveline Simões, Conselheiros subseccionais, advogados, representantes da Secretaria de Educação.

SETEMBRO

Em 1º.09 palestra na Escola Jean Piaget proferida pela Dra. Maria Dinair Acosta Gonçalves, Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente, sobre ECA para professores. Presentes cerca de 15 professores

Em 23.09 palestra na Câmara Municipal de Vereadores de Santiago para professores. Presentes cerca de 30 professores.

OUTUBRO

Em 05.10 palestra na Secretaria Municipal de Educação de Santo Ângelo sobre ECA. Presentes cerca de 40 professores da rede municipal palestra proferida pelo Dr. Rodimar Silva, membro da CECA OAB/RS.

Em 17.10 palestra na Subseção de São Borja com a presença de aproximadamente 96 pessoas. A palestra foi proferida pelo Dr. Rodimar. membro da CECA OAB/RS. O encontro ocorreu no Clube Comercial. Estavam presentes  o presidente  da subseção, Dr. Niltom Koltermann,  o coordenador do projeto Dr. Mario Almeida,  a secretaria de educação, professora Solange Rocha, a Delegada da 35 CRE, professora Marta Luz, vereadores, advogados da subseção e a juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Borja.

NOVEMBRO

Em 24.11  palestra na Escola Jean Piaget voltada para professores, proferida pelo Dr. Rodimar Silva da Silva.

DEZEMBRO

07.12   Instalação de Comissões em Alvorada. O presidente da subseção de Alvorada, Alvides Benini, juntamente com o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, instalou as Comissões de Direitos Humanos (CDH); de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP); do Jovem Advogado (CEJA); e do Projeto OAB Vai à Escola.

O evento contou com a participação do coordenador-geral da CDH da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Breier; da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CEMA) e coordenadora estadual do OAB Vai à Escola, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; do representante da CDAP da OAB/RS, Diego Martignoni; do prefeito de Alvorada, Carlos Brum; do representante da Câmara de Vereadores, professor Serginho; do representante da Brigada Militar, tenente coronel Rocha; e dos ex-presidentes da Ordem local, Engelberto João Rieger e Leandro Ronaldo Goularte.

Foram empossados pela CDH: Moisés de Oliveira Matusiak (coordenador), Andressa Motta Werlang, Jorge Carlos Mayer, Gilberto Cordeiro e Nilton Cesar Pauletti; pela CDAP: André Julio Han (coordenador), Rodrigo Dupont e Gilson Machado; pela CEJA: Jussana Colovini da Silva (coordenadora), Alexsandro de Lima Vieira e Ricardo Soares Machado; e pelo OAB Vai à Escola: Andressa Motta Werlang (coordenadora), Moisés de Oliveira Matusiak, Paulo Roberto Pessoa de Oliveira, Ricardo Soares Machado e Gilson Machado.

Para 2012, pretendemos atingir o maior número de subseções, e conscientizando da importância do projeto para a OAB e para a sociedade.

Este Projeto é o retrato fiel desta administração.

CARMELINA MAZZARDO
Coordenadora Projeto
OAB Vai À Escola – OAB/RS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2014 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize