Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

11.06.19  |  15h47   

Casa de Mediação da OAB/RS está entre as melhores práticas de mediação do Brasil, segundo o CONIMA

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

A Casa de Mediação da OAB/RS está entre as melhores instituições na prática de mediação do País, segundo avaliação do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima). Na quinta-feira (06), durante o XI Encontro Nacional com o Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, que ocorreu no Rio de Janeiro, a OAB/RS, representada pelo coordenador da Casa de Mediação, Ricardo Dornelles, apresentou todo o trabalho desenvolvido no Estado.

Dornelles conta que o trabalho da Casa de Mediação da OAB/RS foi um dos escolhidos para ser apresentado no XI encontro Nacional CONIMA de Arbitragem e Mediação, no qual o tema do ano foi o Retrato Atual das Práticas de Solução de Conflitos pelo Brasil, nos dias 06 e 07 de junho 2019, no Rio de Janeiro.

O coordenador da Casa de Mediação da OAB/RS apresentou o trabalho desenvolvido pela casa, bem como seus objetivos, procedimentos, números e resultados na mudança de cultura dentro da OAB. “A seleção aconteceu através de um edital, em que foram escolhidos somente os dois melhores trabalhos nacionais, diante da grande relevância e significado, pelo rigoroso critério técnico da seleção”, disse. “Ficamos muito honrados, com esse reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido na Casa de Mediação da OAB/RS, e vamos continuar trabalhando para a disseminação da mediação entre os advogados, buscando o processo de mediação como forma de eles equacionarem as soluções construídas com seus clientes”, declarou.

A presidente do CONIMA, Fernanda Rocha Lourenço Levy, afirmou que o encontro a anual proporciona uma excelente oportunidade para trocas de experiências e saberes entre profissionais que atuam na área dos meios privados de solução de controvérsias: “Nossa abrangência é nacional e, nesse sentido, podemos compartilhar a grande riqueza de nossa diversidade”, explicou. “Nesta edição, inauguramos um espaço para divulgarmos os programas de boas práticas e a Casa da Mediação da OAB/RS, programa pioneiro e icônico no Brasil, conduzido pelo professor e mediador Ricardo Dornelles, que foi selecionado pelo conselho científico, órgão independente ao CONIMA, como um dos vencedores”, contou.

Sobre a Casa de Mediação:

Pioneira no Brasil, a Casa de Mediação foi criada pela Seccional com o apoio do Ministério da Justiça, e oferece atendimento para mediação de conflitos com a comunidade, cursos para capacitação de mediadores, entre outros serviços. 
Ela está localizada na Rua Manoelito de Ornellas, nº 55, sala 204, 2º andar – bairro Praia de Belas. 
Mais informações pelo fone (51) 3287 1800 ramal 2020 ou pelo e-mail casademediacao@oabrs.org.br

 

Texto: Caroline Tatsch
Fotos: Divulgação – OAB/RS
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize