Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

11.07.18  |  11h41   

Dispute Board na advocacia brasileira será discutido no Mês da Advocacia da OAB/RS

Thiago Alvarenga- Arte

11.png

O Dispute Board consegue endereçar a solução do conflito na sua origem, pois é uma forma de solução eficiente e rápida para tal finalidade. O método é aconselhável em contratos civis de grande porte como exemplifica o presidente da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS, Ricardo Ranzolin: “Em um contrato de construção civil, em que é mais utilizado, e o custo da paralização da obra é muito grande para toda uma cadeia de envolvidos, incluindo os destinatários finais e agentes financiadores, os Comitês de Resolução de Disputas (como tem sido denominado no Brasil) atuarão diretamente no local da obra”, disse. “Tão logo haja alguma pretensão externada, e proferem a decisão, tendo em conta o que examinarem no canteiro de obras e em curto espaço de tempo. É uma forma, portanto, de solução muito eficiente e rápida para a solução de conflitos”, concluiu.

A partir disso, a Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS promoverá o evento: Dispute Boards no Direito Brasileiro – A “Nova” Forma de Resolução de Disputas. A iniciativa ocorrerá no dia 28 de agosto, a partir das 14h, no auditório do OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre/RS). As inscrições podem ser realizadas aqui. Ranzolin, afirma sobre a importância do evento para a advocacia: “É fundamental esse evento para que a advocacia conheça, em detalhes, o dispute boards e esteja preparada para orientar e representar seus clientes nesta forma de resolução de conflitos”, falou.

O evento contará com três painéis:

Painel 1 – O que são disputes boards

Painel 2 – Os disputes boards na experiência nacional e internacional

Painel 3 – Construção de um modelo legislativo

 

Serviço:

Dispute Boards no Direito Brasileiro – A “Nova” Forma de Resolução de Disputas.

Quando: 28 de agosto de 2018.

Horário: A partir das 14h.

Local: Auditório OAB/RS Cubo – Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre/RS.

Painéis: O que são disputes boards; Os disputes boards na experiência nacional e internacional; Construção de um modelo legislativo.

Coordenação: presidente da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS (CEA), Ricardo Ranzolin; secretário da CEA, Lucas Gavronski; e o membro da CEA, Nikolai Rebelo.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize