Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

05.09.18  |  21h44   

Em encontro na subseção de Júlio de Castilhos, Breier palestra sobre a Campanha Vote Consciente

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

IMG_2487

Durante o início da tarde desta quarta-feira (05), a advocacia da subseção de Júlio de Castilhos esteve reunida em sua sede para participar de um encontro com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Na ocasião, Breier palestrou sobre o recente lançamento da Campanha Vote Consciente e as suas próximas etapas.

A campanha Vote Consciente foi lançada nacionalmente em 8 de agosto, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, tendo o protagonismo da secional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em sua manifestação, o presidente da OAB/RS destacou que um dos principais motivos para o desinteresse dos brasileiros com o pleito é a falta de informação e de planejamento do voto, mas que essa cultura precisa ser alterada. “O cidadão investe tempo para pesquisar questões do seu dia a dia, como preparar uma refeição ou fazer uma compra, mas não faz uma pesquisa para eleger alguém que será seu representante por quatro anos. E é justamente por isso que lançamos essa grande campanha como uma ferramenta para incentivar a troca de informações dentro dos lares, nas reuniões de amigos, em debates nas entidades e em outros locais de convivência das pessoas”, reforçou.

“Todas as subseções estão envolvidas para realizarem suas ações a fim de levar a todas as regiões as informações do Vote Consciente”, lembrou Breier.

O dirigente também salientou o papel da Ordem gaúcha ao longo da história, como no movimento Diretas Já, sempre em defesa da cidadania do povo brasileiro. “Essa certamente é uma das missões cidadãs mais importantes de toda nossa história, então não podemos ficar parados. Vivemos um momento de descrédito dos nossos políticos, mas é apenas pelo voto que podemos começar a transformação em nosso país”, frisou.

A presidente da OAB de Júlio de Castilhos, Margareth da Rosa, celebrou a visita do presidente a cidade, bem como afirmou que a subseção já vem engajando a advocacia local e a cidadania no mote da campanha.

Também prestigiaram o encontro, o coordenador das subseções, Jorge Luis Dias Fara; a diretoria da subseção; o conselheiro seccional e ex-presidente da subseção, Carlos Basílio de Siqueira; o ex-presidente da subseção, Osvaldo Streck; e o prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize