Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

06.06.18  |  11h39   

ESA/RS: primeiro curso sobre INSS Digital inicia no dia 14/06

inss digital 2

Os advogados da área previdenciária gaúcha poderão se aperfeiçoar sobre o manuseio e o funcionamento da ferramenta INSS Digital, conquista histórica da OAB/RS, a qual começou a funcionar no dia 02 de maio.  Com um conteúdo formulado para sanar todas as dúvidas dos advogados, A OAB/RS, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), promove o primeiro curso “INSS Digital”, a ser realizado no próximo dia 14 de junho. A capacitação ocorrerá das 14h às 21h, no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre). O curso está disponível na modalidade presencial e em EaD e as inscrições devem ser feitas pelo Portal do Aluno da ESA. 

O objetivo do curso é o de qualificar os advogados previdenciaristas para operacionalizar, de forma prática e simples, o novo sistema através da nova forma de protocolo e gestão de processos administrativos da Previdência Social.  Compreensão da nova modalidade de atendimento à distância: quem pode realizar o atendimento à distância; como formalizar o acordo de cooperação técnica do INSS, bem como a avaliação dos extratos dos sistemas informatizados do INSS e do Cadastro Nacional de Informações Sociais e a formalização dos processos de benefício no INSS serão alguns dos assuntos a serem abordados no curso.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que o curso é completo e é de extrema importância para os advogados: “Pensamos sempre na excelência da formação dos advogados, e essa capacitação é fundamental para que todos possam se conhecer e operacionalizar todos os procedimentos do sistema, visto que hoje a plataforma garante mais agilidade, e tudo que era feito de forma presencial está sendo feito no ambiente virtual”, ressaltou.

A capacitação vai mostrar também a fase prévia ao INSS Digital, assim como realizar os requerimentos dos benefícios/serviços no sistema eletrônico, sobretudo como fazer o acompanhamento desde a etapa inicial até a final, é o que explica o presidente da Comissão de Previdência Social da OAB/RS, Alexandre Triches. Conforme ele “é importante que nós, todos os profissionais, estejamos bem habilitados para essa nova fase que surge com muita força dentro da advocacia previdenciária”.

Professor: Adriano Mauss - Advogado - Servidor do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS- Mestre em Desenvolvimento (Linha de Pesquisa: Direito, Cidadania e Desenvolvimento) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Previdenciário pela IMED – Faculdade Meridional e em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de Passo Fundo.

Investimento: R$ 50,00

Local - OAB/RS Cubo - R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre 

Horário -  14h às 21h

 

Vanessa Schneider

Jornalista MTE 17.654

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize