Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

18.05.17  |  11h25   

NOTA OFICIAL

201611101802000.png

A OAB/RS acompanha com profunda preocupação os desdobramentos do episódio divulgado pela imprensa nesta quarta-feira (17), envolvendo suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República, Michel Temer. São denúncias graves e revoltantes que, se confirmadas, terão reflexos imediatos no comando da nação.

A OAB/RS repudia qualquer forma de obstrução da Justiça. A Ordem gaúcha defende a imediata apuração dos fatos, com a necessidade de transparência e de quebra de sigilo dos envolvidos na investigação. É urgente que seja tornado público o conteúdo dessas gravações para que a sociedade faça o seu juízo crítico.

Comprovada a denúncia, não haverá mais legitimidade do presidente em se manter à frente do cargo ocupado.

Em sintonia com a presidência nacional da OAB, a OAB/RS está atenta aos imediatos desdobramentos desse caso e seguirá cobrando esclarecimentos, a fim de garantir que a lei seja observada e respeitada por todos, independentemente da posição ocupada na sociedade. No seu papel constitucional, a OAB/RS seguirá defendendo a República, impedindo que ações obscuras coloquem em risco o Estado Democrático de Direito.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize