Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

11.09.17  |  10h13   

NOTA OFICIAL

201608261150330.png

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS), por meio do seu Conselho Pleno, vem a público divulgar Nota Oficial.

Uma das principais virtudes que se espera de homens públicos é o equilíbrio. É a capacidade de, mesmo num momento de debate e ideias opostas, saber se portar com a dignidade e capacidade de interagir num ambiente democrático. O que não se tolera em um homem público, que pretende ser um líder classista, pago com o suor dos tributos repassados pelos cidadãos brasileiros, é a postura arrogante de estímulo ao confronto entre classes.

Os advogados do Rio Grande do Sul foram atacados de forma desequilibrada, leviana e irresponsável pelo presidente da Associação do Ministério Público do RS, Sérgio Hiane Harris. Por meio de insinuações maldosas, mentiras jogadas ao vento, acusações infundadas e insustentáveis, que não representam a posição institucional do Ministério Público do RS, esse servidor público, que deveria ter a mínima condição para lidar de forma equilibrada com situações de debate da sociedade brasileira, vem procurando transformar a advocacia numa espécie de vilã de suas convicções pessoais. Um comportamento minúsculo, vil, sorrateiro.

Os advogados não aceitam essa postura e a repudiam com veemência. Contudo, não causa surpresa este comportamento recente de ataques à advocacia. Em outros momentos, o mesmo promotor evocou lutar “até morrer”, como se estivéssemos em estado de sítio ou guerra declarada. Quando um homem público age desta forma desproporcional e desalinhada com o cargo que representa, devemos alertar a sociedade gaúcha sobre os reflexos desse comportamento inconsequente. Uma atitude lamentável sob todos os aspectos.

 
Os ataques aos advogados têm como pano de fundo a tentativa de enfraquecer a cidadania da população. A OAB/RS, fiel defensora de direitos e garantias da sociedade, zelosa e atenta aos interesses do cidadão, jamais se curvará a esse tipo de intimidação. Em nome da defesa da cidadania e dos direitos dos cidadãos, os advogados seguirão unidos. Sem clima bélico. Sem desequilíbrios. Mas sempre se posicionando e denunciando. Os advogados gaúchos permanecerão determinados a cumprir sua missão de cabeça erguida.

Conselho Pleno da OAB/RS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize