Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

25.07.18  |  15h43   

Processo eletrônico e tecnologia na advocacia: oficinas e cursos para capacitar a advocacia gaúcha

16-07 - mes-programa - post.png

Para as comemorações do Mês da Advocacia, a Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS coordenou uma séria de atividades para a advocacia organizada em dois pilares: processo eletrônico e o futuro da advocacia na era da informação.

O presidente da CEDTI, Filipe Malmann, explica que, relacionados ao tema processo eletrônico, haverá dois cursos: “Em um, será abordado o Portal do Processo Eletrônico do TJ/RS. Em outro, será ministrado um curso sobre o e-proc na Justiça Federal”, pontua. “É importante que, mesmo os advogados que atuem somente na Justiça Estadual, se inscrevam no curso de e-proc, pois é esta plataforma que substituirá o atual Portal do Processo Eletrônico. Estes cursos propiciam uma chance ímpar de nos aproximarmos das plataformas e tirarmos dúvidas pontuais sobre os sistemas, facilitando o dia a dia da advocacia”, garante.

Oficinas

Ainda serão realizadas seis oficinas com aulas personalizadas, contendo dicas de configurações e melhores sistemas e ferramentas para a lida com o processo eletrônico. Ao final, as oficinas estarão abertas para perguntas gerais dos participantes, para que sejam sanadas as dúvidas sobre a operação do sistema por parte dos advogados que o operam diariamente.

Sobre o tema “Os novos rumos da advocacia frente ao avanço tecnológico”, a Comissão de Direito da Tecnologia abre as discussões com os colegas advogados sobre como serão utilizadas as novas tecnologias. Nesse campo, teremos duas oficinas. Uma tratará sobre Direito Digital, Marco Civil, coleta de provas e as possibilidades que esse novo ramo apresenta para o profissional do Direito. A outra oficina trará inteligência artificial, robôs, blockchain e sua relação com a advocacia como a conhecemos.

“O esforço da Comissão é no sentido de suprir as necessidades atuais no que se refere ao processo eletrônico, e, ao mesmo tempo, preparar a forma com que a advocacia receberá as novas ferramentas que o avanço tecnológico proporciona, sempre trabalhando para mitigar o impacto que transições trazem consigo, atuando como verdadeiro braço de apoio para a advocacia gaúcha, construindo conhecimento e contribuindo com os grupos criados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz Malmann.

O curso de Processo Eletrônico do TJRS será abordado pelo membro da CEDTI, Carlos Albornoz: “A ideia é a de atualizar os colegas sobre o e-Themis, tirar dúvidas acerca do funcionamento e dar dicas para facilitar o uso. Embora o sistema vá ser substituído pelo e-proc, os advogados vão ter que conviver com o e-Themis por um bom tempo. Acho que o que iniciou com ele continuará até o fim, sem migração de sistema”, fala.

Veja a programação

ATIVIDADES – PROCESSO ELETRÔNICO

CURSOS

 

ATIVIDADES – COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 

CURSOS

 

03 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

14h às 18h

CURSO DE PROCESSO ELETRÔNICO - EPROC DA JUSTIÇA FEDERAL

Palestrantes: Filipe Pereira Mallmann, Advogado e Presidente da CEDTI da OAB/RS; e Marcos Laguna Pereira, Advogado e Membro da CEDTI da OAB/RS.

Local: Miniauditório – 8º andar – Sede da OAB/RS.

 

10 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

14h às 18h

CURSO DE PROCESSO ELETRÔNICO - TJ/RS

Palestrantes: Carlos Thomaz Albornoz, Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/RS, Membro da CEDTI do Conselho Federal da OAB e da OAB/RS; e Filipe Pereira Mallmann, Advogado e Presidente da CEDTI da OAB/RS.

Local: Miniauditório – 8º andar – Sede da OAB/RS.

 

17 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

14h às 18h

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ROBÔS, BLOCKCHAIN E ADVOCACIA

Palestrantes: Filipe Pereira Mallmann, Advogado e Presidente da CEDTI da OAB/RS; e Gustavo Rocha, Advogado e Membro da CEDTI da OAB/RS.

Local: Miniauditório – 8º andar – Sede da OAB/RS.

 

24 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

14h às 18h

PAINEL DE INTRODUÇÃO AO DIREITO DIGITAL

Palestrantes: Filipe Pereira Mallmann, Advogado e Presidente da CEDTI da OAB/RS; e Fabricio Hoepers, Advogado e Membro da CEDTI da OAB/RS.

Local: Miniauditório – 8º andar – Sede da OAB/RS.

 

OFICINAS: AULAS PERSONALIZADAS DE PROCESSO ELETRÔNICO PARA ADVOGADOS E TIRA-DÚVIDAS DE INFORMÁTICA VOLTADAS AO PROCESSO ELETRÔNICO

14, 15, 16, 28, 29 E 30 DE AGOSTO

14h às 17h

Local: Centro Integrado de Inclusão Digital da CAA/RS (CIID) – Unidade Trend – 8º andar

Coordenação: Filipe Pereira Mallmann, Advogado e Presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize