Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

18.07.17  |  18h46   

Visibilidade Trans: políticas públicas e avanços na busca por mais espaços de poder

Visibilidade-Trans-e-os-Espaços-de-Poder.png

As conquistas, as lutas, as vitórias e a necessidade de mais avanços para as políticas públicas de pessoas LGBTI serão alguns dos temas abordados durante a palestra: Visibilidade Trans e os Espaços de Poder, que ocorre na terça-feira (8) na OAB/RS (Sala do Conselho – 14º andar) às 18 horas. A programação faz parte da celebração do Mês do Advogado.

Os debates, que serão coordenados pelo presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS, Leonardo Vaz, terão como palestrantes: Marina Reidel (Ativista, Mulher Transexual, coordenadora Nacional da Secretaria de Políticas de Pessoas LGBTI da Presidência da República); Adriana Souza (ativista, mulher transexual, educadora, coordenadora Estadual da Diversidade Sexual da SJDH/RS) e Glória Crystal (ativista, mulher travesti, ex-coordenadora da SALOS – Prefeitura de Porto Alegre/RS).

“Nossas palestrantes são mulheres trans que já ocuparam ou ocupam coordenadorias municipais, estaduais e nacionais, direcionadas às políticas públicas da comunidade LGBTI. A ideia é nos aprofundarmos sobre as conquistas destes espaços e também sobre direitos, sem a necessidade da judicialização para estas vitórias”, conta Vaz.

O presidente da Comissão ainda conta que, durante o evento, também será destacada a importância do Estatuto da Diversidade Sexual, projeto lançado em âmbito nacional em 17 de maio de 2012 – Dia Mundial de Combate à Homofobia. O Estatuto conta com 109 artigos distribuídos em 180 sessões, nas quais criminaliza a homofobia e, ainda, trata de princípios, regras de direito de família, sucessório e previdenciário. Além disso, o projeto aponta políticas públicas a serem adotadas no âmbito municipal, no estadual e no federal.

 

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

 

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize