Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

19.09.18  |  17h57   

Vote Consciente reunirá mais de cem moradores da Restinga para debate sobre a importância do voto

24-09 - Restinga - Nova Data - Post

Estamos a menos de um mês para as eleições gerais em nosso país. É o momento de instigar a reflexão sobre a consciência do voto para o futuro do Brasil. Por isso, a agenda da campanha Vote Consciente segue forte. Em 04 de outubro, acontecerá, no bairro Restinga, mais uma etapa da campanha. A intenção é a de mobilizar mais forças e vozes para que um maior número de pessoas se habilite à valorização da escolha de seus representantes. São esperados cerca de 100 moradores da Restinga para um debate sobre a importância do voto. O evento acontecerá no Condomínio Repouso do Guerreiro (Av. Edgar Pires de Castro, 4827-4851 – Restinga). Durante o evento, acontecerá uma apresentação de Negra Jaque, autora do jingle da campanha.

“Estar presente na Restinga, um dos principais e mais populosos bairros de Porto Alegre, é essencial para que possamos realizar a transformação social por meio do voto", destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. "Temos de difundir a ideia do voto como processo de mudança do quadro político. Temos bons políticos, mas eles são abafados pelos maus políticos. Nosso objetivo é o de levar o máximo de informação à população", frisa Breier. "Um voto equivocado pode ter graves consequências para a população", completa.

Essa visita foi pensada quando dezenas de lideranças comunitárias se reuniram na OAB/RS para debater formas de se tornarem agentes de informação sobre o voto. Na ocasião, representando moradores da Restinga, Paulo Teixeira, que está à frente da organização, salientou a brutal violência contra as políticas sociais no país. “Precisamos estar mais unidos. É sempre bom lembrar que o dinheiro público não é de um governo. Ele é um recurso do contribuinte. Se um político faz uma obra, é mais que obrigação. O eleitor precisa saber que ninguém dá nada para ninguém”, disse.

A campanha, em âmbito regional e nacional, tem por objetivo promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como subsidiá-los de informações para que possam fazer uma escolha segura nas urnas no próximo pleito.

Acesse o site e se informe

Reunir num único portal importantes e variadas informações sobre as eleições de 2018, em especial sobre os candidatos e a importância do voto. Com esse propósito, o site da campanha Vote Consciente – voteconsciente.org.br – foi estruturado e já está no ar para consultas. “Essa é uma das principais ferramentas da nossa mobilização. Com isso, facilitamos e encurtamos caminhos para o eleitor. Queremos que o site se torne uma referência estadual e até nacional para consultas”, explica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

O site da campanha Vote Consciente está conectado com outros portais e ferramentas de pesquisa. Por exemplo, é possível saber todos os candidatos a deputado federal e deputado estadual, a partir das informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Com isso, fornecemos a informação oficial e precisa. Até porque um dos objetivos da nossa campanha é o enfrentamento de Fake News. Disponibilizamos os canais oficiais”, reforça Breier.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize