Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
PIQUETE OAB/RS

A OAB/RS inaugurou, em setembro de 2005, o Galpão Crioulo Leopoldo Rassier. A iniciativa atendeu a um antigo sonho dos advogados gaúchos, que era a criação de um espaço permanente, onde se pudesse cultivar as tradições rio-grandenses.

O Galpão Crioulo Possui espaço amplo, onde podem ser realizados eventos para aproximadamente 120 pessoas, com perfeita infra-estrutura para shows de pequeno porte ou, então, grandes churrascadas. Para isso, o local dispõe de duas churrasqueiras, prontas para bem atender às necessidades do assador. O Leopoldo Rassier possui uma cozinha, equipada com um fogão industrial, um forno campeiro, completa linha de louças e copa e frezzers de grande capacidade de armazenamento.

Os freqüentadores podem contar ainda com o tradicional fogo de chão, que proporciona ambiente perfeito para tertúlias ou declamação de poesias. "O Galpão Crioulo da OAB/RS é um espaço dedicado ao culto das tradições gaúchas e visa a oferecer um ambiente campeiro para a confraternização entre advogados, familiares e funcionários da Ordem", explica o coordenador do espaço, vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. Segundo ele, o Galpão também vem sendo parceiro na organização de importantes eventos tradicionalistas, como a Cavalgada do Mar que, juntamente com o Piquete da OAB/RS, firma-se como um dos principais marcos tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

A agenda de eventos do Galpão Crioulo pode ser consultada no site da OAB/RS (www.oabrs.org.br). Para os que estiverem interessados em utilizar o local, o telefone de contato é (51) 3287-1800 ou pelo e-mail : vicepresidencia@oabrs.org.br

HOMEGANGEADO

Leopoldo Souza Soares Rassier nasceu no dia 7 de outubro de 1936, em Pelotas. Formou-se em Direito, foi professor, funcionário público e advogado. Faleceu em 6 de fevereiro de 2000. Entre os amigos, era conhecido como um homem destemido, ousado, valente, às vezes até audacioso. Mas, acima de tudo, tinham-no como disciplinado e discreto. Era visto como um símbolo da Califórnia da Canção Nativa, festival de música nativista de Uruguaiana, por ter obtido várias vezes o primeiro lugar no evento. Dentre os inúmeros sucessos musicais que interpretou estão "Sabe moço", "Veterano" e "Não podemo se entregá pros home".

Para o coordenador do Galpão, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, "ao homenagear Leopoldo Rassier, a OAB/RS homenageia também a história do Rio Grande do Sul e aos advogados gaúchos que cultivam nossas tradições".

ESTRUTURA

Endereço: Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, n°:620
Bairro: Cidade Baixa

- 2 churrasqueiras
- Fogo de chão
- 4 Banheiros
- Geladeiras e freezers
- Palco para pequenas apresentações
- Capacidade para 100 pessoas sentadas
- Utensílios de cozinha (pratos, talheres, espetos, travessas)

FOTOS

Confira as fotos da participação do Piquete da OAB/RS na Cavalgada do Mar em 2014, clicando aqui. 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize