São Leopoldo
NOTÍCIAS

21.05.18   

OAB São Leopoldo dá boas-vindas a novos advogados

DSC06955.jpg

Nove advogados passaram a integrar a OAB Subseção São Leopoldo na noite desta segunda-feira (21). A solenidade de entrega das carteiras profissionais da OAB/RS foi realizada no Cecrei. 

Acompanhando a advogada Andreza Garcia da Rocha, os novos integrantes prestaram compromisso, prometendo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais. 

Receberam as credenciais os advogados Andreza Garcia da Rocha, Franciele Grings dos Santos, Ivette Rovisco Barcelos de Oliveira, Kleber Moacir Topper, Lucas Basilio Texeira, Pedro Klering, Priscila Trapp Buss, Régis Metz e William Tiago Silva dos Santos. 

A mesa oficial foi composta pela presidente da OAB/SL, Rita Pavoni; pela conselheira seccional Márcia Schwantes; pela secretária-geral, Léa Presser Potrick; pelo tesoureiro, Renê Engroff, e pela integrante da Comissão do Jovem Advogado, Vanessa Boll. 

O tesoureiro da entidade foi o responsável pela saudação aos novos colegas. Em seu discurso, o integrante da diretoria executiva valorizou o papel do profissional de Direito em defesa da cidadania e pela garantia do Estado Democrático de Direito. “Ser advogado é muito mais que um sonho, uma realização pessoal. É levar Justiça aos ricos e pobres. É a segurança de uma Justiça imparcial, a defesa dos Direitos fundamentais dos cidadãos”. 

Renê Engroff ainda destacou que a advocacia exige de seus operadores perseverança e disciplina, mas principalmente, vontade de aprender, uma vez que a sociedade e as leis estão em constante transformação.

Vanessa Boll, representando a Comissão do Jovem Advogado, lembrou que a dúvida é muito comum no início de carreira e, é por esse motivo, que a Comissão do Jovem Advogado tem a função de receber os novos colegas, ajudando-os neste momento de familiarização com o mercado de trabalho. A advogada convidou os credenciados para participarem das atividades propostas pela entidade e aproveitou para divulgar o Encontro Regional da Jovem Advocacia Região Metropolitana e Vale dos Sinos, que será sediado pela Subseção de São Leopoldo, no dia 1º de junho, das 13h30 às 18h, no Auditório Maurício Berni da Unisinos.

A presidente da OAB/SL, Rita Pavoni, apresentou a subseção, destacando que o trabalho desenvolvido pela entidade envolve cerca de 100 pessoas que se dedicam por acreditar no importante papel da OAB e no seu protagonismo. Afirmou ainda que o cidadão deve fazer a sua parte para que as mudanças necessárias aconteçam, e que os profissionais do direito possuem ainda mais condições de provocar essas mudanças.

Sobre o sistema OAB, Rita Pavoni apresentou a Escola Superior de Advocacia (ESA) como um braço cultural da entidade, que oferece diversos cursos e atividades de atualização aos profissionais, a exemplo das cortesias que os novos advogados receberam junto com o Manual do Jovem Advogado. Falou ainda da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) que trabalha para atender as necessidades da classe, citando a parceria que disponibiliza, na sede da subseção, atendimento odontológico, de fisioterapia e massoterapia.

Fonte: Assessora de comunicação - Débora Souza

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize