São Leopoldo
NOTÍCIAS

19.11.18   

OAB/SL participa de evento sobre violência contra a mulher

Painel Mulheres BM.jpg

O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) promoveu, no último dia 07 de novembro, o encontro “Mulheres Discutindo a Violência Doméstica”. A integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), Aline Dantas, participou do evento representando a subseção São Leopoldo. O encontro foi realizado no auditório da Acist/SL. O objetivo foi levar conhecimento acerca da Rede de Enfrentamento à Violência, bem como a discussão de questões relevantes ao tema. A formação da Patrulha Maria da Penha também esteve na programação.

O encontro contou com a presença do Comandante do 25º BPM, Tem. Cel. Carlos Daniel Coelho, da capitã Bibiana Menezes, responsável pela Patrulha Maria da Penha, e da vereadora e Tem. Cel. da reserva, Nádia Gerhard, primeira mulher a comandar um Batalhão de Polícia Militar no Estado.

Foram discutidas questões relevantes com o objetivo de levar conhecimento acerca da Rede de Enfrentamento à Violência, conscientizando a sociedade referente a importância do assunto. Foi apresentado por cada painelista a avaliação da legislação Maria da Penha que completou 12 anos, o que cada instituição diante da sua competência tem realizado em relação a prevenção da violência a mulher, bem como as necessidades e melhorias para alcançarem maior eficiência. Também foi citado a importância do evento como divulgação e multiplicação dos conhecimentos da Lei Maria da Penha. 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - São Leopoldo
Av. Mauá, 773 - CEP 93110-056 - São Leopoldo - RS
Fone: (51) 3592.8144 - E-mail saoleopoldo@oabrs.org.br
© Copyright 2013 OAB/RS - Nome da Subseção    |    Desenvolvido por Desize