CDA

COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL

NOTÍCIAS

08.12.09   

OAB/RS lançará Cartilha de Práticas Ambientais para a Advocacia

Divulgação

int20091204_115637.jpg

O evento acontecerá nesta terça-feira (08), às 19h30min, na Sala do Conselho Seccional.

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Direito Ambiental (CDA), lançará a Cartilha de Práticas Ambientais para a Advocacia nesta terça-feira (08), às 19h30min, na Sala do Conselho Seccional (Rua Washington Luiz, 1110).

O evento é aberto ao público e contará com as presenças do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, do presidente da CDA, conselheiro seccional Ricardo Alfonsin, e de demais membros da Comissão.

A cartilha será disponibilizada apenas para consulta online no site da OAB/RS e no Jornal da Ordem. “Optamos por não imprimir o manual, lançando-o somente na forma digital, justamente para darmos o exemplo, evitando o desperdício de papel e tinta” destacou Alfonsin.

O presidente da CDA ressaltou que o manual tem informações de práticas simples, que podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia dos escritórios de advocacia, diminuindo, com isso, o impacto ambiental da atividade jurídica. “Além de deixar de poluir, o advogado estará economizando, por exemplo, com eletricidade, material de escritório e transporte. Desse modo, poderá aplicar este valor em investimentos que geram melhores resultados e, consequentemente, qualificar o seu trabalho, gerando, assim, uma cadeia de crescimento sustentável”, afirmou Alfonsin.

Segundo ele, este é o primeiro passo para construir uma gestão sustentável da atividade dos escritórios e da OAB/RS. Está em estudo um selo de certificação para os advogados que atenderem requisitos de sustentabilidade universal.

Lamachia ressaltou a importância do lançamento da Cartilha de Práticas Ambientais para a Advocacia por indicar procedimentos ambientalmente corretos para os escritórios. “Este trabalho é fundamental, pois o advogado é um formador de opinião, é um líder em suas comunidades e, com isto, ao adotar esta conduta de responsabilidade com um meio ambiente mais saudável, sem desperdícios, estará irradiando na sua cidade, na sua região, esta alteração de paradigma que virá em benefício de todos”, concluiu o dirigente da seccional.

A cartilha foi elaborada pelos integrantes da CDA, sob a coordenação de Bettina Maciel e Fernanda Zanette Alfonsin. 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDA
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDA    |    Desenvolvido por Desize