CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

24.03.11   

Advogados relatam à CDAP prejuízos no levantamento de alvarás

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Foto: Júlia Silveira - OAB/RS

Conforme os profissionais, alvarás estão sendo entregues diretamente às partes.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS (CDAP), conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, esteve reunido, nesta quarta-feira (23), com os advogados Telmo Schorr, José Francisco Rodrigues da Silva e Ricardo Hanna Bertelli, na sala de reuniões da CDAP, no 9º andar na sede da entidade. O chefe de gabinete da Ordem, Júlio Cezar Caspani, também acompanhou a reunião.

No encontro, os profissionais relataram que os procedimentos adotados pelo setor de Precatórios do TJRS e pelas Varas de Fazenda Pública estão causando prejuízos para a classe, pois os alvarás estão sendo entregues diretamente às partes. “Viemos requerer que a OAB/RS intervenha em favor da advocacia, requerendo que o alvará seja entregue aos advogados ou, alternativamente, para ambos, mas condicionado à comunicação prévia ao advogado sobre a expedição do mesmo”, registraram.

Por sua vez, Bertoluci afirmou que a CDAP irá acompanhar o caso e solicitou aos advogados que encaminhem uma petição à Comissão informando o ocorrido. “Vamos avaliar os fatos e tomaremos as devidas providências em defesa das prerrogativas dos advogados”, declarou.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize