CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

18.12.14   

Bertoluci destaca protagonismo da OAB/RS no campo das prerrogativas dos advogados

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Na última sessão de 2014 da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), o dirigente salientou a importância do trabalho voluntário em defesa dos direitos da advocacia.

Na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participou da última sessão da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) em 2014. O dirigente, que também esteve no primeiro encontro ordinário no início do ano, frisou que o tema é um dos pilares da instituição.

Além de destacar o trabalho realizado pelos 110 membros da CDAP, Bertoluci ressaltou o pioneirismo da Ordem gaúcha na defesa das prerrogativas dos advogados. “Um exemplo claro disto é a adoção da Caravana das Prerrogativas pela Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários do Conselho Federal e a consequente instalação em mais de 14 Estados”, enfatizou o dirigente.

O presidente da OAB/RS também salientou a importância do trabalho voluntário dos integrantes ao longo das 12 sessões realizadas durante 2014. “É fundamental a dedicação de incansáveis advogados de todo o Estado que abdicam de tempo profissional e pessoal para trabalhar em prol da classe”, acrescentou.

O presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, registrou o trabalho contínuo realizado durante o ano e destacou que, em 2014, mais de 300 processos foram julgados. “Temos uma média de 30 julgamentos por sessão. Isso demonstra que estamos sempre atentos a todos os casos de violação de prerrogativas que ocorram no Estado. Caso algum advogado tenha os seus direitos tolhidos, é necessário ter firmeza, pois a OAB/RS jamais deixará de proteger um advogado; somos intransigentes com nossas prerrogativas, que, por sua vez, pertencem aos cidadãos”, ressaltou.

Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro seccional Fábio Scherer de Moura; a presidente da subseção de Não-Me-Toque, Nara Picccinini da Silva; o coordenador das salas da OAB/RS, o conselheiro seccional Paulo Dariva; e o vice-presidente da CDAP, Arno Winter.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize