CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

07.03.14   

Bertoluci visita Taquari com Caravana das Prerrogativas nesta quarta-feira (12)

imagem_caravana_1024.jpg

Nesta quarta-feira (12), às 10h, durante a Caravana das Prerrogativas, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhará o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, em visita a subseção de Taquari, onde será recebido pelo presidente da Ordem local, Alfeu Bizarro Kern.

O objetivo da audiência pública com os advogados da região é conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito ao exercício profissional. Segundo Bertoluci – que conduziu a CDAP e deu início às reuniões em 2011 – é importante o contato direto com a classe, magistrados, membros do MP e servidores. “É fundamental a participação dos advogados nos encontros, pois, após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais”, explicou Bertoluci.

Após, às 11h30min, os dirigentes se reunirão com a juíza da Comarca de Taquari, Andrea Caselgrandi Silla, para tratar de prerrogativas.

Conforme Zaffari, as reuniões com as subseções são prioridade da gestão, o que consolida a forma profissional com que as prerrogativas são tratadas. O presidente da CDAP reforçou que “o pioneirismo da OAB/RS com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelas demais seccionais, tanto que o Conselho Federal da OAB está implantando o projeto no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários”.

Em 2014, já foram realizadas audiências públicas em Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Sobradinho, Casca, Marau e Tapejara. No ano passado, a Caravana das Prerrogativas visitou Viamão, Não-Me-Toque, São Sebastião do Caí, Montenegro, Estrela, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

Pioneirismo da OAB/RS

Como parte da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, que é coordenada pelo vice-presidente da OAB, Claudio Lamachia, a Caravana das Prerrogativas já foi implantada em Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize