CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

04.07.13   

Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários segue mobilizando seccionais da OAB

Nesta quarta-feira (03), o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, deflagrou o movimento na OAB Rio Grande do Norte, que também implantará a Caravana das Prerrogativas – projeto pioneiro da Ordem gaúcha em atuação desde 2011. 

A Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários continua mobilizando as seccionais da OAB. Nesta quarta-feira (03), o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, deflagrou o movimento junto aos advogados do Rio Grande do Norte, em Natal. Também participaram do lançamento os presidentes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accioly, e da seccional potiguar da OAB, Sérgio Freire.

A iniciativa, que já foi lançada no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Piauí, e Rondônia contou com ampla participação da advocacia das respectivas regiões.A campanha combate o aviltamento dos honorários sucumbenciais da advocacia em todo o País e constitui uma das principais bandeiras da atual gestão da OAB.

"Estamos unindo forças na defesa das prerrogativas com todas as seccionais. A campanha é um trabalho de conscientização da valorização dos honorários para advogados, bem como para magistrados, pois são os honorários que sustentam nossas famílias. Ressalto, ainda, que dentro do Conselho Nacional de Justiça temos um representante do Rio Grande do Norte, Paulo Teixeira, ajudando na defesa das prerrogativas", destacou Lamachia, que é o coordenador da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários.

A Caravana das Prerrogativas – movimento nacional para divulgar, defender e salvaguardar as garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia – foi implantada também no Rio Grande do Norte. "Nas visitas que fizemos hoje aos representantes do Judiciário, apresentamos as dificuldades e a  proposição de criar uma cultura de respeito às prerrogativas com diálogo", ressaltou Leonardo Accioly na solenidade.

Exemplo gaúcho

Iniciativa pioneira da OAB/RS, a Caravana das Prerrogativas está servindo de exemplo para as demais seccionais do País. No último Colégio Nacional de Presidentes da OAB, realizado em Belém do Pará, no mês de maio, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, apresentou o projeto que percorreu todo o Estado do RS, buscando solucionar conflitos sobre prerrogativas e realizando um trabalho de prevenção sobre ofensas às prerrogativas.

"O projeto foi elogiado pelas demais seccionais e será implantado pelo Conselho Federal da OAB, como parte da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Fui o presidente da CDAP [Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas] na gestão de Lamachia na OAB/RS. Estive reunido com os advogados das 106 subseções gaúchas, conhecendo de perto um dos principais problemas da advocacia: o aviltamento de honorários" ressaltou Bertoluci.

Desenvolvido pela seccional gaúcha desde 2011, o atual presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, segue com a Caravana das Prerrogativas no Estado.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize