CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

05.07.13   

Caravana das Prerrogativas inicia roteiro de audiências públicas nas subseções nesta quinta-feira (11)

int20130705_222746.jpg

Acompanhado de Bertoluci, o presidente da CDAP, Eduardo Zaffari, se reunirá com os advogados de Viamão, Torres e Capão da Canoa, para dar continuidade ao trabalho da OAB/RS contra a violação das prerrogativas e em defesa da classe.

A segunda edição da Caravana das Prerrogativas da OAB/RS inicia o roteiro das audiências públicas nas 106 subseções do Estado,a partir desta quinta-feira (11), com reuniões em Viamão, às 10h; Torres, às 15h; e Capão da Canoa, às 18h.

Acompanhado do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, se reunirá com os advogados para dar continuidade ao trabalho contra a violação das prerrogativas.

Para Zaffari, a segunda edição das Caravanas vem ao encontro do constante trabalho da OAB/RS contra a violação das prerrogativas profissionais. "É importante que os advogados participem dos encontros para contribuírem com informações. A ida em cada subseção tem um papel fundamental de aproximação da seccional com os advogados locais. A presença da CDAP visa demonstrar que tratamos das prerrogativas profissionais como prioridade e de forma profissional", reforçou.

Pioneirismo da OAB/RS

Segundo Bertoluci – que foi presidente da CDAP e iniciou o projeto em 2011 –os encontros com as subseções é essencial para o fortalecimento do trabalho em defesa da classe. "Com as visitas que realizamos, tivemos a oportunidade de intensificar a atuação da entidade em relação às prerrogativas e conhecermos, in loco, cada dificuldade enfrentada pelos advogados. Tivemos tantos resultados positivos que o trabalho seguirá de forma permanente. É o nosso compromisso de gestão: estar ao lado do advogado em todas as regiões do Estado e em todas as situações", assegurou.

O presidente da OAB/RS destacou que o sucesso do trabalho contra a violação das prerrogativas tem ecoado em todo o País. "Nosso pioneirismo foi reconhecido pelas demais seccionais, tanto que o Conselho Federal da OAB implantará as Caravanas, como parte da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários", declarou.

A iniciativa já está sendo implementada nas OABs de Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Dinâmica da iniciativa

O projeto pioneiro da Ordem gaúcha percorrerá, novamente, as 106 subseções da OAB no Estado, tendo o intuito conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito às prerrogativas da classe e com isso, melhorar efetivamente a vida profissional de cada advogado. Em cada cidade, ocorrerá uma audiência pública, na qual se recolherão informações sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, no que diz respeito à violação de prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.

Rodney Silva
Jornalista – 14.759
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize