CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

21.11.13   

Caravana das Prerrogativas percorre Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé nesta segunda-feira (25)

imagem_caravana_1024.jpg

Ao reunir-se com a classe, o presidente da CDAP, Eduardo Zaffari, destaca que é essencial que os profissionais das subseções participem dos encontros para contribuírem com informações.

A segunda edição da Caravana das Prerrogativas da OAB/RS segue percorrendo as subseções de todo o Estado, com o intuito de conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional. Nesta segunda-feira (25), as audiências públicas serão realizadas nas sedes de Cachoeira do Sul (Rua João Carlos Gaspary, nº 295), às 9h; Encantado (Rua Duque de Caxias, nº 645), às 14h; e Guaporé (Rua Gino Morasutti, nº 1040), às 17h.

Nos próximos meses, ocorrerão reuniões em Lajeado, Venâncio Aires e Rio Pardo (10 de dezembro); São Sebastião do Caí, Montenegro e Estrela (17 de dezembro); Casca, Marau e Tapejara (28 de janeiro); Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí e Sobradinho (06 e 07 de fevereiro); e Torres, Bom Jesus e Vacaria (27 de fevereiro).O roteiro iniciou por Viamão e Não-Me-Toque.

Ao reunir-se com os advogados das subseções, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, destaca que é essencial que os profissionais participem dos encontros para contribuírem com informações. “Após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados, e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos advogados”, afirmou.

Pioneirismo da OAB/RS

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci – que conduziu a CDAP e iniciou o projeto em 2011 – as reuniões com as subseções são constantes. “Com as visitas que realizamos, tivemos resultados positivos e a oportunidade de intensificar a atuação da entidade em relação às prerrogativas e conhecermos, in loco, cada dificuldade enfrentada pelos advogados”, assegurou Bertoluci, que lembrou que a OAB/RS foi a primeira seccional a implantar, neste ano, a Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas.

O pioneirismo da OAB/RS com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelas demais seccionais, que estão implantando o projeto por meio da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, que é coordenada pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.

A iniciativa já funciona em Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize