CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

25.07.14   

Caravana das Prerrogativas percorrerá mais subseções da OAB/RS nos próximos meses

imagem_caravana_1024.jpg

A segunda edição do projeto pioneiro da Ordem gaúcha segue realizando audiências públicas com os advogados de todo o Estado, com o objetivo de conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional.

A segunda edição da Caravana das Prerrogativas da OAB/RS segue percorrendo as 106 subseções de todo o Estado, com o objetivo de conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito ao exercício da advocacia. Em cada subseção, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, realiza audiência pública, na qual serão coletadas informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos advogados em relação às prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente e a CDAP adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.

Nos próximos meses, as audiências públicas serão realizadas em Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, Triunfo, São Jerônimo, Guaíba, Igrejinha, Taquara, Sapiranga, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Candelária, Veranópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, São José do Ouro, Getúlio Vargas, Sananduva, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Cruz Alta, Agudo, Santa Maria, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório, Santo Antônio de Patrulha, Caxias do Sul, Gramado/Canela, Nova Petrópolis, Tapes, Camaquã, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Pinheiro Machado, Piratini, Sarandi, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Nonoai, Erechim, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Soledade, Espumoso, Ibirubá, Tapera, Carazinho, Panambi, Ijuí, Santo Augusto, Três Passos, Três de Maio, Santa Rosa, Giruá, Cerro Largo, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Quaraí e Alegrete.

O presidente da CDAP destacou que é fundamental dar continuidade ao trabalho contra a violação das prerrogativas. “É essencial o contato direto com a classe nas subseções. Por isso, os advogados devem participar dos encontros para contribuírem com as informações. A presença da OAB/RS visa demonstrar que tratamos das prerrogativas como prioridade e de forma profissional”, reforçou Zaffari, citando que, em Taquari, a partir da Caravana, foi deflagrado um movimento em defesa das prerrogativas dos advogados da Comarca.

Pioneirismo da OAB/RS

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci – que conduziu a CDAP e iniciou o projeto em 2011 – as reuniões com as subseções são permanentes. “Com as visitas que realizamos, obtivemos resultados positivos e a oportunidade de intensificar a atuação da entidade em relação às prerrogativas e conhecermos, in loco, cada dificuldade enfrentada pelos advogados”, assegurou.

O pioneirismo da OAB/RS com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelas demais seccionais, tanto que o Conselho Federal da OAB está implantando o projeto no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, que é coordenada pelo vice-presidente do CFOAB, Claudio Lamachia. O modelo da Caravana já esta implantado em Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize