CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

26.08.15   

Caravana das Prerrogativas reúne-se com advogados nas subseções de Alvorada, Canoas, Esteio e Gravataí

Foto: Divulgação subseções

Foto: Divulgação subseções

Foto: Divulgação subseções

Foto: Divulgação subseções

Foto: Divulgação subseções

Foto: Divulgação subseções

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas, Eduardo Zaffari, percorreu a Região Metropolitana nesta quarta-feira (26).

A Caravana das Prerrogativaspercorreu as subseções de Alvorada, Canoas, Esteio e Gravataí nesta quarta-feira (26) para tratar das demandas dos advogados e dar continuidade ao trabalho prevenção e combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o Estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, a Caravana foi novamente positiva por se tratar de mais uma oportunidade de contato direto da seccional com a advocacia do Rio Grande do Sul. “É também um momento de enfatizar a atuação da OAB/RS, que não negocia as prerrogativas da advocacia e não permite que sejam desrespeitadas. É fundamental que todos os profissionais do RS estejam cientes do que consta no nosso estatuto”, declarou.

Em Alvorada, os profissionais apontaram más condições do sistema eletrônico da Justiça, problemas relacionados à greve do INSS, bem como requereram à CDAP que sejam realizados eventos de formação para jovens advogados do município. Estiveram presentes o presidente da subseção, Alvides Benini, o presidente da CDAP local, André Hahn,  Valmor de Freitas e os advogados Miriam Evaldt, Ana Brem, Gilson D'Avila, Bruna Lettieri e Carmela Lettieri.

Em Canoas, a presidente da subseção, Eugênia Reichert, considerou de grande importância iniciativas como a Caravana das Prerrogativas, para que a advocacia de todo o RS possa relatar eventual situação de iminência de ocorrência ou de violação das prerrogativas profissionais. “Em encontros como esse, também podemos contribuir com a construção de soluções a serem adotadas caso a caso. Esse é um nobre trabalho da CDAP da OAB/RS que tem aproximado a Seccional das 106 Subseções existentes em nosso Estado”, registrou.

Em Esteio, estiveram presentes o presidente da subseção, Cristiano Coêlho Bornéo; a secretária-geral adjunta e delegada da CDAP, Christine Roll; o ex-presidente da subseção, Higídio Dassi; o presidente da Comissão do Jovem Advogado local, Ricardo Pedro; o chefe de gabinete Carlos Brito e os advogados Maria de Paula, Cláudio Fonseca, Mirian Vargas. Bornéo e os advogados presentes informaram sobre problemas estruturais no Poder Judiciário do município de dificuldades de serem recebidos por juízes na comarca, relatando que, na maioria das vezes, apenas conseguem contato com assessores.

Em Gravataí, o presidente da subseção local, Deivti Dimitrios Porto dos Santos, declarou que se tratou de um encontro proveitoso e que os integrantes da subseção sentem-se, inclusive, mais respaldados para melhor atuar nas garantias do exercício profissional. “A CDAP tem por natureza não só a representação das prerrogativas dos advogados, como fundamentalmente a representação e a garantia do exercício dos direitos e deveres do advogado, fortalecendo, com isso, a sociedade”.

Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize