CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

13.12.13

CDAP apresenta relatório anual aos conselheiros da entidade

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

O levantamento reuniu as ações desenvolvidas ao longo de 2013.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Kucker Zaffari, apresentou o relatório anual das atividades em 2013. O ato ocorreu, nesta sexta-feira (13), durante sessão do Conselho Pleno.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela Comissão em prol das prerrogativas, foram realizadas 13 sessões sem interrupção no período das férias;uma sessão da CDAP na PUCRS, com a participação dos acadêmicos, a fim de trazer ao conhecimento dos estudantes o trabalho desenvolvido pela Comissão; o I Curso de Formação da CDAP, onde integrantes do grupo receberam instruções e atualizações; diversas palestras no interior do Estado sobre prerrogativas; reuniões com magistrados e corregedores e o aumento da estrutura física da CDAP.

“Além disso, aumentamos o número de plantonistas para 110, e estamos realizando a segunda edição das Caravanas das Prerrogativas, indo a todas as subseções novamente, conversando com cada advogado, sempre buscando informá-los e sanar as possíveis violações ocorridas”, mencionou Zaffari.

A CDAP também atuou em defesa da cidadania, quando durante a ocupação da Câmara Municipal, foi interlocutora entre os manifestantes e os vereadores, bem como acompanhou todas as manifestações que ocorreram em Porto Alegre, em junho.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416