CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

09.11.11   

Conheça o trabalho da CDAP, a comissão que defende as prerrogativas dos advogados

Profissionalização, interiorização e ampliação do número de plantonistas são algumas medidas adotadas pela CDAP para o aprimoramento do trabalho em prol da classe.

Buscando aprimorar seu trabalho em prol dos advogados, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS investe em profissionalização, interiorização, ampliação do número de plantonistas, encontros estaduais, nova cartilha, entre outros.

O presidente da CDAP, Marcelo Bertoluci afirma que: "Estamos mobilizados para combater ilegalidades e ofensas praticadas contra os profissionais da advocacia, sendo uma luta permanente da Ordem gaúcha".

"É de suma importância que o advogado saiba suas prerrogativas, para buscar o apoio da Ordem, pois a defesa destas é uma bandeira permanente da OAB/RS e é extremamente necessária para o exercício da advocacia", destaca o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Profissionalização

A profissionalização consiste em quatro-diretrizes: pronto-atendimento, qualidade, transparência e eficácia.

Segundo o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia "é meta desta gestão o investimento contínuo na profissionalização da CDAP, que tem como função principal a defesa das prerrogativas dos advogados".

Plantonistas

Desde o mês de março, sete advogados integram o plantão permanente 24h, defendendo e prestando assistência aos inscritos na OAB/RS sempre que estes profissionais sofrerem restrições ao livre exercício da profissão.

Atuando de forma voluntária, os advogados plantonistas, ainda que não sejam contratados da OAB/RS, contribuem para o fortalecimento da classe.

Clique aqui para conferir o telefone dos plantonistas.  

Interiorização

Em setembro deste ano, teve início o projeto da "Caravana das Prerrogativas", realizado pela OAB/RS, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).

A iniciativa faz parte do Programa de Interiorização Regionalizada da CDAP, que percorrerá as 106 subseções da Ordem gaúcha nos próximos meses, entre setembro de 2011 e junho de 2012, com o intuito de agir diretamente no foco em que ocorre algum conflito. Para a "Caravana das Prerrogativas", que integra o programa de fortalecimento e interiorização regionalizada da CDAP, o Estado foi dividido em 11 Coordenadorias Regionais.

O projeto já percorreu as subseções de Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Estrela, Montenegro, São Sebastião do Caí, Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

Encontros Estaduais

O evento que ocorre uma vez por ano promove o debate e a busca de soluções para os problemas enfrentados pela classe no dia-a-dia, com advogados das 106 subseções.

Nova Cartilha

Os advogados têm acesso à Cartilha da CDAP tanto em uma versão digital, que está no site da entidade (www.oabrs.org.br) como fisicamente. No documento o advogado pode esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre as prerrogativas.

Formulário de avaliação de atendimentos

A Comissão também disponibilizou no site da entidade um formulário de avaliação de atendimentos com a intenção de qualificar o atendimento oferecido aos advogados que recorrem à entidade.  
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize