CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

25.11.13   

II edição da Caravana das Prerrogativas reúne dezenas de advogados

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Nesta segunda-feira (25), o projeto percorreu as subseções de Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

Dando continuidade ao trabalho de defesa às prerrogativas dos advogados, a II edição da Caravana das Prerrogativas percorreu nesta segunda-feira (25), as subseções de Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

O objetivo da iniciativa é percorrer todas as 106 subseções, recolhendo informações em audiências públicas sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, no que diz respeito à violação de prerrogativas. Projeto pioneiro da OAB/RS, e que por sua comprovada eficiência na prevenção e solução dos problemas das prerrogativas dos advogados, foi alçada a nível nacional compondo uma parte vital da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários.

À frente da Caravana, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, ressalta que o trabalho da Comissão busca prevenir e restaurar eventuais lesões às prerrogativas.

“Com esses encontros nós podemos ouvir dos advogados as principais demandas e trabalhar pontualmente cada caso. Com os problemas verificados, é instruído um expediente sobre o que foi relatado pelos advogados para a busca de uma solução”, explicou.

Nos próximos meses, ocorrerão reuniões em Lajeado, Venâncio Aires e Rio Pardo (10 de dezembro); São Sebastião do Caí, Montenegro e Estrela (17 de dezembro); Casca, Marau e Tapejara (28 de janeiro); Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí e Sobradinho (06 e 07 de fevereiro); e Torres, Bom Jesus e Vacaria (27 de fevereiro). O roteiro iniciou por Viamão e Não-Me-Toque.

Confira o que o ocorreu nas visitas da Caravana:

Cachoeira do Sul

No primeiro encontro, Zaffari foi recebido pelo presidente da subseção local, Marcelo Ricardo Teixeira. Na ocasião os advogados relataram as consequências em relação ao colapso do judiciário e o contato com os juízes da Comarca. Outro ponto debatido foi a dificuldade em ter acesso aos inquéritos policiais nas delegacias do município.

Encantado

Em Encantado, o vice-presidente da subseção, Nei Antônio di Domênico, e os advogados da região receberam a Caravana das Prerrogativas.

Na reunião, Zaffari explicou o trabalho desenvolvido pela CDAP e a importância do mesmo nas subseções. O dirigente relatou ainda os meios de acesso à Comissão, como o site, redes sociais, e a Procuradoria de Prerrogativas.

Guaporé

Encerrando as audiências, em Guaporé o presidente da CDAP foi recepcionado pelo presidente da subseção, Francisco Lucio Salvagni. Os advogados da região relataram a dificuldade de atendimento por parte dos juízes, e de acesso aos inquéritos policiais. Conforme os profissionais, os delegados estariam exigindo procuração para ter acesso aos autos.

Os profissionais falaram ainda da importância dos advogados terem conhecimento de seus direitos.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize