CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

02.12.14   

OAB/RS e subseção de Santo Antônio da Patrulha requerem no MP designação de promotores para Comarca

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Foto: Vítor Rosa - OAB/RS

Atualmente, a Comarca, que possui grande demanda processual, conta apenas com um promotor.

Representando a OAB/RS, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas dos Advogados (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, e o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Oscar Medeiros Ramos, reuniram-se com o corregedor-geral do Ministério Público (MP), procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi. Os dirigentes requereram a destinação de promotores para a Comarca. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (02), na sede do MP, em Porto Alegre.

A comitiva, que contou com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local, alegou que a Comarca possui grande demanda, e por isso a moção de mais um promotor se justificaria. “Estamos enfrentando um momento de dificuldade, pois, no momento, a Comarca conta apenas com um promotor”, ressaltou Ramos.

Para o presidente da CDAP, o suprimento de todos os cargos dos agentes da cena processual, como os promotores, é essencial. “Dessa forma, é agilizado o trabalho dos advogados, que, por sua vez, são cobrados por seus cientes”, enfatizou Zaffari.

O corregedor-geral do MP informou que analisará a abertura de edital de remoção antes da próxima reunião do Conselho Superior do Ministério Público, que deve ser realizada em 60 dias. Ele ainda saudou a iniciativa da advocacia local em marcar audiência para tratar sobre o tema.

Participaram da reunião, também, a secretária-geral da OAB Santo Antônio da Patrulha, Ana Clara Maciel; a subcorregedora-geral do MP, Noara Bernardy Lisboa; a juíza da Comarca, Elizabete Kirschke; o vice-prefeito, Armindo Ferreira de Jesus; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Telles; a procuradora-geral do Município, Angela Cristina Machado; e os assessores jurídicos de Caraá, Carla Barreto Benfica e Ferulho José Tedesco.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize