CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

13.10.10   

OAB/RS leva ao TJRS propostas de ajustes em projeto que cria Conciliação no 2º grau

Lauro Rocha - OAB/RS

int20101013_181943.jpg

Já em funcionamento em outros Estados, sistema é visto como opção para desafogar a prestação jurisdicional no Tribunal.

Designados pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, os conselheiros seccionais Cesar Souza e Domingos Baldini Martin (presidentes da Comissão de Acesso à Justiça e Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, respectivamente) e a advogada Tania Reckziegel (diretora da Escola Nacional da Advocacia), levaram ao TJRS sugestões de ajustes para o projeto que prevê a instalação de Conciliação no 2º grau.

Os representantes da Ordem gaúcha foram recebidos pelos desembargadores José Aquino Flôres de Camargo (1º vice-presidente do TJRS), Altair de Lemos e Sérgio Chaves.

As propostas apresentadas pela Ordem foram bem recebidas pelos desembargadores, que saudaram a iniciativa da entidade em estabelecer uma relação em que a troca de ideias e experiências representam benefícios a toda a sociedade.
Os representantes da OAB/RS salientaram a importância da interação da advocacia no projeto e destacaram a experiência já existente em outros Estados, nos quais os resultados vêm sendo saudados por advogados e partes.

Antes de entrar em funcionamento, o projeto de conciliação no 2º grau depende, ainda, da aprovação de itens como dotação orçamentária e definição do espaço físico em que será instalado. A previsão é de que, uma vez aprovado pelo Órgão Especial do TJ, o sistema passe a vigorar já em 2011.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize