CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

19.11.09   

OAB/RS quer imediata apuração do assassinato de advogado em Uruguaiana

Rafael Sartori, de 28 anos, foi morto com cinco tiros em seu escritório.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu, na tarde desta quarta-feira (18/11), à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Superintendência Regional da Polícia Federal a apuração dos fatos e a imediata prisão do suspeito de ter matado o advogado Rafael Sartori, de 28 anos.

Conforme as primeiras informações, Sartori teria sido assassinado dentro do seu escritório por volta das 13h com cinco tiros, na Rua 7 de Setembro, em Uruguaiana, por um homem que fugiu de carro para Paso de los Libres, na Argentina. No trajeto, o suspeito teria atropelado um guarda da aduana brasileira, que foi encaminhado à Santa Casa de Uruguaiana.

Em contato permanente com o presidente da subseção de Uruguaiana, Roberto Duro Gick, para tratar do caso, Lamachia colocou à disposição do dirigente e das autoridades encarregadas de averiguar os fatos o Gabinete da Presidência da Seccional da Ordem e as comissões de Direitos Humanos Sobral Pinto e de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, visando agilizar todos os procedimentos policiais e judiciais relativos ao episódio.

Para o presidente da OAB gaúcha, “o brutal e lamentável assassinato de alguém que no seu exercício profissional diário defende a liberdade e a democracia deve ser imediata e profundamente investigado pelas autoridades para se chegar ao culpado, que deverá preso”.

Assessoria de Imprensa – OAB/RS
Carol Majewski – Jornalista / Assessor

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize