CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

17.03.09   

Ordem gaúcha questionará uso de porta detectora de metais no Foro de Caxias do Sul

Subseção foi informada que a seccional indagará ao CNJ sobre a discriminação dos advogados para ingresso na unidade judicial.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, informou ao presidente da subseção de Caxias do Sul, Daiton Fonseca, que a seccional atenderá ao pedido da Ordem local, questionando junto ao CNJ a discriminação dos advogados para ingresso no Foro de Caxias do Sul.

Segundo Lamachia, outras medidas também estão sendo adotadas para regularizar o acesso dos advogados ao prédio do Foro de Caxias do Sul, dentre eles o envio de correspondência à Corregedoria-Geral de Justiça reclamando providências, bem como a apreciação do caso específico da comarca na próxima reunião do Conselho Seccional da OAB/RS, e ainda a apreciação da matéria pela Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da Ordem gaúcha.

Desde 2007, a subseção de Caxias do Sul vem tentando inutilmente, pela via do diálogo, conseguir com que os advogados também tenham passagem e acesso livre ao prédio do Foro Estadual no município.

Conforme Fonseca, “a entrada aconteceria mediante identificação como advogado, a exemplo do que ocorre com magistrados, promotores de Justiça, servidores e outras pessoas que prestam serviço no âmbito da unidade judicial, sem que tenham de se submeter ao detector de metais ali existente”.

Da redação do Jornal da Ordem com informações da subseção de Caxias do Sul

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize