CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

08.07.13   

Prerrogativas: OAB/RS realiza atos de Desagravo Público em Caxias do Sul nesta terça-feira (09)

int20130708_161517.jpg

A cerimônia prestará solidariedade a três advogados que foram ofendidos no exercício da profissão.

Em defesa das prerrogativas da classe, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, realiza sessão de Desagravo Público em Caxias do Sul, nesta terça-feira (09), a três advogados que foram ofendidos no exercício da profissão. Serão desagravados os advogados Gilmar Canquerino, João Paulo Boeno Pagno e Emily Stopassola. A solenidade será realizada, às 17h, na sede da subseção (Rua Pinheiro Machado, nº 2321).  

Também estarão presentes a conselheira seccional, Cristiane da Costa Nery, que fará a leitura das notas pelos relatores, e o membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS, Álvaro Bof, representando a CDAP.

O Desagravo Público é uma medida do Conselho Pleno da OAB/RS em favor de advogados que tenham sido ofendidos no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa dos direitos e prerrogativas da advocacia. A Ordem dispõe todo o suporte jurídico ao profissional, tanto em Ação Penal quanto em eventual ação civil. Na CDAP, os relatores foram Marcelo Marcante Flores, por Gilmar Canquerimo e João Paulo Boeno Pagno; e Julio Cesar Castro Monteiro, por Emily Stapassoli Gomes.

Na ocasião, a entidade presta solidariedade pelo cerceamento sofrido em suas prerrogativas profissionais. "A comunidade jurídica da região está conclamada a participar do ato, que é um importante mecanismo para o resguardo das prerrogativas e fortalecimento da advocacia", declarou Bertoluci.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize