CDAP

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

NOTÍCIAS

03.08.11   

Presidente da OAB/RS recebe superintendente da Susepe

Guilherme Castelli - OAB/RS

int20110803_215810.jpg

Reunião foi realizada para tratar de temas institucionais na tarde desta quarta-feira (3)

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quarta-feira (03), o superintendente da Susepe, Gelson dos Santos Treiesleben, juntamente com o superintendente substituto, Mario Pelz. Acompanharam a reunião o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos, Sobral Pinto (CDH), conselheiro seccional Ricardo Breier; e o coordenador das Salas da OAB/RS nos Presídios da Região Metropolitana e membro da CDAP, Mateus Marques.

O diálogo entre a Ordem gaúcha e a Susepe foi destacado como forma eficaz de solucionar conflitos envolvendo a atuação da advocacia nos presídios. Um exemplo foi o impasse relativo ao acesso de advogados aos clientes em alguns estabelecimentos, devido a restrições de horários – tema que foi pauta de reunião entre as instituições e devidamente resolvido.

O coordenador das Salas da OAB/RS nos Presídios salientou o objetivo de a entidade possuir salas para advogados dentro de todas as casas prisionais do Estado. As próximas a receber o espaço são a PEJ, PASC e Penitenciária Modulada.

Lamachia lembrou que a Ordem busca estar presente em todos os locais em que os advogados atuam. "Este é um dos benefícios que a entidade oferece aos seus inscritos", afirmou.

Breier antecipou que a Ordem gaúcha lançará nos próximos dias o Transparência Carcerária, projeto que irá traçar o mapa da situação do sistema prisional do Rio Grande do Sul e aproximar os estabelecimento das comunidades em que estão inseridos.

Susepe relata ações positivas

A construção de novos presídios, segundo Treiesleben, é uma das principais frentes de trabalho da Susepe. "Até o final do ano, o RS contará com mais cerca de 1700 vagas para regime fechado, se somadas as casas prisionais que estão em construção, a maioria já 80% concluídas", garantiu.

Ele apontou a Penitenciária de Osório como um dos locais em que foram constatadas melhorias, por meio da troca da administração, da disponibilização de 80 novos agentes e de 2 novas viaturas para transportar os presos às audiências, também pela implantação do sistema de separação de presos, no qual ficam isolados dos demais os réus primários e provisórios.

 

 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDAP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CDAP    |    Desenvolvido por Desize