CEAT

COMISSÃO ESPECIAL DA ADVOCACIA TRABALHISTA

NOTÍCIAS

19.07.21   

Breier se reúne com entidades da advocacia trabalhista pela manutenção da ata escrita em audiências gravadas

breier oabrs satergs agetra audiências virtuais transcrição ata cnj cfoab.jpeg

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu com instituições representativas de advogados e advogadas trabalhistas para debater o Ato 45/2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, na tarde desta segunda-feira (19). Especificamente, a razão do encontro foi para discutir e encontrar soluções para a decisão que veda a transcrição ou degravação dos depoimentos colhidos em audiências realizadas com gravação audiovisual.

Empenhado em buscar uma alternativa, Breier escutou a posição dos presentes e declarou que a Ordem gaúcha colocará todo o seu peso institucional para resolver a situação. “As atas escritas facilitam a leitura do relato da audiência, tornando mais rápida a localização dos pontos mais importantes. Sem ela, será necessário que o advogado ou advogada assista toda a audiência de novo, gastando um tempo que poderia ser usado para auxiliar o jurisdicionado. Tentaremos solucionar isso junto ao CNJ e, se for preciso, recorreremos ao Conselho Federal da OAB, cientes de que as entidades que representam a advocacia trabalhista estão ao nosso lado”, afirmou ele.

Estiveram presentes o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT), Fabricio Fay; o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Gustavo Juchem, que também é membro da CEAT; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (SATERGS), Camilo Gomes Macedo; e o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas do Rio Grande do Sul (AGETRA/RS), Felipe Carmona.

Reunião com presidente do TRT4

Na manhã da mesma data, Fay e Juchem estiveram reunidos com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Carmen Izabel Gonzales, para apresentar a posição da OAB/RS diretamente à Corte. Após ouvir as manifestações sobre a Resolução, Carmen se mostrou favorável ao que foi dito, e garantiu que, para tentar atender o que foi solicitado, irá preparar uma Minuta para analisar o que poderá ser acolhido das reivindicações e, posteriormente, encaminhar ao Órgão Especial. “O TRT4 sempre ouve a advocacia. E quando há um problema, nós queremos resolvê-lo”, salientou.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEAT
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CEAT    |    Desenvolvido por Desize