CECOM

COMISSÃO ESPECIAL DE COMPLIANCE

NOTÍCIAS

27.05.20   

Comissão Especial de Compliance delibera sobre a realização de eventos em sua primeira reunião virtual

Na última sexta-feira (22), a Comissão Especial de Compliance (CECOM) realizou a sua primeira reunião virtual através de uma viodeoconferência pela plataforma zoom. A reunião foi comanda pelo presidente da CECOM, Giovani Saavedra e contou com a participação de mais de 40 membros. Entre os assuntos abordados estava a realização de eventos online, além de serem fornecidas informações sobre o andamento de projetos da comissão, como a Cartilha de Compliance para a advocacia.

Os membros da CECOM aprovaram o projeto para a realização de um ciclo de debates virtuais, em conjunto com a Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP). Segundo o secretário-geral da CECOM e presidente da CEPDP, André Luiz Pontin, esse ciclo deverá ser permanente enquanto durar a recomendação de isolamento social: “Devemos realizar os eventos quinzenalmente, abertos e gratuitos, utilizando a tecnologia disponibilizada pela OAB/RS e abrangendo temas relevantes para ambas as comissões”, apontou. 

Pontin afirmou também que a CECOM irá utilizar esses eventos para a efetivação das políticas de interiorização. “Vamos disponibilizar às comissões já criadas nas subsecções a participação como debatedores dos temas que serão tratados”, ressaltou. 

Entre os temas propostos e que serão objeto dos primeiros eventos estão: Compliance Criminal durante a pandemia; Compliance e gestão de crise na advocacia; Desafios de proteção de dados em tempo de covid; e Proteção de dados na advocacia pública e privada.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CECOM
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CECOM    |    Desenvolvido por Desize