CEDB

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO BANCÁRIO

NOTÍCIAS

22.11.10   

Aberto o XXII Ciclo de Estudos de Direito Bancário da OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

O evento, que teve início nesta segunda-feira (22), segue nesta terça (23) e quarta-feira (24), no auditório da ESA.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Cabral, realizou a abertura, na noite desta segunda-feira (22), do XXII Ciclo de Estudos de Direito Bancário.

O evento, que é promovido pela Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/RS, ocorreu no auditório da ESA e segue nesta terça (23) e quarta-feira (24). “É de suma importância e é dever da Ordem gaúcha e da Escola Superior de Advocacia promoverem cursos, eventos e palestras para a especialização do advogado”, afirmou Sulamita.

O presidente em exercício da CEDB, Yuri Restano Machado, declarou que “o Direito bancário transita entre o público e o privado, e queremos trazer elementos novos que façam a diferença para vocês”.

Por sua vez, o desembargador do TJRS e ex-diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, Antônio Maria Iserhard, ministrou a palestra “Responsabilidade Civil pela prestação de serviços bancários”. O magistrado possui graduação e especialização em Direito pela Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul, e mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, ele é doutor adjunto três da Universidade de Caxias do Sul, além de ter experiência em Direito Privado.

Além dos citados, também compuseram a mesa a diretora da ESA, Cibele Gralha Matheus; o coordenador do evento e membro da CEDB, Julio Carlos Blois Vaz; e a integrante da CEDB Carla Lopes dos Santos.

O ciclo, que tem apoio institucional do Instituto dos Advogados do Mercosul (INAMERCO), fornecerá certificado mediante frequência mínima de 75%. Mais informações com a ESA pelos telefones (51) 3287-1831 e 3211-0669 ou pelo e-mail esa@oabrs.org.br.

Confira a programação dos próximos dias:

23/11 – terça-feira

Tema: Taxas de juros nos contratos bancários
Palestrante: Advogado Carlos Alberto de Oliveira (presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, professor universitário, pós-graduado em Direito e Administração. conselheiro seccional da OAB/RS e membro do IARGS).

24/11 – quarta-feira

Tema: Alterações do novo Código Civil em relação às operações bancárias
Palestrante: Luiz Augusto Beck da Silva (presidente da CEDB, jurista, autor de várias obras jurídicas e vice-presidente do INAMERCO).
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDB
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CEDB    |    Desenvolvido por Desize