CEDB

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO BANCÁRIO

NOTÍCIAS

24.08.10   

Mês do Advogado: OAB/RS lança I Prêmio Estadual de Monografia Jurídica

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

O período para inscrever-se no certame, destinado a estudantes de Direito matriculados em faculdades do Interior e da Capital, é de 04 a 29 de outubro. 

Em alusão ao Mês do Advogado, a OAB/RS fez o lançamento oficial do I Prêmio Estadual de Monografia Jurídica. O ato foi realizado na noite desta terça-feira (24), no auditório Guilherme Schultz Filho, no 2º andar da sede da entidade. Estavam presentes à mesa a secretária-geral da Ordem gaúcha, Sulamita Santos Cabral; o coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o presidente e o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB), Luiz Augusto Beck da Silva e Yuri Restano Machado; e o presidente da subseção de Santana do Livramento, Luis Eduardo De La Rosa DÁvila.

Em sua fala, Sulamita conclamou os acadêmicos de Direito a participarem do concurso, que visa agregar culturalmente, assim como reproduzir assuntos da área jurídica bancária junto à classe e à sociedade. “É um ramo em crescimento e que, inclusive, deveria contar com uma disciplina especifica nas faculdades”, afirmou.

Para Beck da Silva, o certame poderá proporcionar crescimento na área de pesquisa acadêmica. “Este prêmio é um projeto desenvolvido pela Comissão de Direito Bancário, que conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A OAB/RS está mobilizada para fomentar a participação da comunidade jurídica universitária”, ressaltou.

Na ocasião, ainda foram empossados os membros da CEDB para o exercício 2010/2012.

As inscrições e entrega dos trabalhos devem ser realizadas entre os dias 04 e 29 de outubro de 2010. O certame é destinado a estudantes de Direito matriculados em faculdades do Interior e da Capital. Mais informações pelo telefone (51) 3284-6440 ou pelo e-mail comissoesespeciais@oabrs.org.br.

Confira a íntegra do regulamento:

REGULAMENTO DO I PRÊMIO ESTADUAL DE MONOGRAFIA JURÍDICA DESTINADO A ESTUDANTES DE DIREITO MATRICULADOS EM FACULDADES DE DIREITO DA CAPITAL OU DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DO RIO GRANDE DO SUL, A COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO BANCÁRIO, A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA – ESA E A CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL LANÇAM E PATROCINAM O PRESENTE CONCURSO ENGAJADOS NAS COMEMORAÇÕES DO MÊS DO ADVOGADO – AGOSTO/2010.

Presidente da OAB/RS: Cláudio Pacheco Prates Lamachia.
Secretária Geral da OAB/RS: Sulamita Santos Cabral.
Presidente da Comissão Especial de Direito Bancário: Luiz Augusto Beck da Silva.
Presidente da Escola Superior de Advocacia: Alexandre Wünderlich.
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados: Arnaldo Guimarães.

OBJETO: fomentar a participação da comunidade jurídica universitária em certame estadual visando o estudo e a difusão de tema livre relacionado ao Direito Bancário/Consumidor.

1. Categoria: estudantes universitários matriculados em Faculdade de Direito do Estado do Rio Grande do Sul. Os integrantes da CEDB, cuja composição encontra-se no site da OAB/RS, e seus parentes até o 3º grau, nas linhas reta, colateral e de afinidade não poderão participar do concurso.

2. Texto: redação original no máximo de dez páginas em folha A4, escritas com tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5 (um vírgula cinco), utilizando apenas o anverso, em quatro vias, sem identificação de autoria, podendo fazer uso da ortografia atual ou da resultante do novo acordo ortográfico.

3. Entrega: junto com o texto, o (a) candidato (a) entregará a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponibilizada no site www.oabrs.org.br , ou no setor de Protocolo da nova sede da OAB/RS, sito à Rua Washington Luiz, 1110, Centro, Porto Alegre(RS) – CEP 90.010-460. Na remessa pelos Correios, será considerada a data da postagem.

4. Prazo para inscrições e entrega dos trabalhos: será gratuita de 2ª a 6ª feira, nos dias de expediente, entre o dia 04/10/2010 a 29/10/2010, no horário das 9h00min às 18h00min.

5. Comissão julgadora: Drs. Luiz Augusto Beck da Silva, Yuri Restano Machado, Celso Lopes Seus, Júlio Carlos Blois Vaz e Sady Dornelles Pires, integrantes da CEDB.

6. Avaliação: a avaliação se dará de forma anônima. A ficha de inscrição e o texto, não identificado, receberão um número. A ficha de inscrição numerada será guardada em urna lacrada que será aberta no dia 30 de novembro para a identificação dos concorrentes, em sessão pública.

7. Premiação: aos classificados do 1º e 2º lugares serão oferecidas premiações da seguinte forma:

1º lugar: gratuidade para o participante contemplado em 1º lugar para participar dos cursos presenciais de capacitação promovidos pela ESA – Escola Superior de Advocacia (sem parcerias), durante 06 meses, no 1º ou 2º semestre de 2011, a escolha do vencedor;

2º lugar: o participante contemplado com o 2º lugar receberá produtos da Caixa de Assistência dos Advogados como obras jurídicas e/ou demais artigos das lojas da CAARS – Caixa de Assistência dos Advogados do RS, equivalente ao valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Nota: as monografias vencedoras poderão merecer, igualmente, notícia ou reprodução no Jornal da OAB e/ou em seus informativos e publicações, impressos ou virtuais, coluna no Jornal do Comércio, a critério da Entidade (OAB/RS).
 
8. Entrega dos prêmios: 03/12/2010 (6ª feira), às 19h00min, na nova sede da OAB/RS aos vencedores, pessoalmente ou a procurador credenciado e identificado, oportunidade em que será realizada solenidade aos vencedores, seu (sua) acompanhante, patrocinadores e integrantes da CEDB.

9. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDB
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CEDB    |    Desenvolvido por Desize