CEDB

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO BANCÁRIO

NOTÍCIAS

11.08.08   

Presidente da Comissão de Direito Bancário autografa livro no Departamento Cultural

autografos_total_110808.jpg

Raquel Sander - OAB/RS

O Departamento Cultural-Artístico da OAB/RS, coordenado pelos advogados Marisa Nonohay e Eduardo Guimarães, promoveu, na noite da última sexta-feira, uma sessão de autógrafos, na Casa do Advogado.

Foram autografadas obras do presidente da Comissão de Direito Bancário da Ordem gaúcha, Luiz Augusto Beck da Silva, de Daniel Ustárroz e Sérgio Gilberto Porto, de Geraldo Hasse e de Cibele Gralha Mateus.

Sobre a obra “Comentários do Estatuto do Torcedor”, Beck da Silva diz que verificou que a literatura era um tanto quanto escassa nessa área, e, por isso, optou por enfrentá-la.

“Quis fazê-lo, primeiro, porque gosto de escrever, este já é meu 11º livro, além de dezenas de monografias. Segundo, porque gosto de futebol, e, terceiro, vejo que esta lei federal de 2003, cujas questões começam a desaguar nos tribunais superiores, tem pouco respeito, há pouca credibilidade, em decorrência da falta de fiscalização dos organismos competentes. O livro contempla a jurisprudência dos últimos acórdãos, além das responsabilidades, direitos e deveres de clubes, federações e torcedores de modo geral”, ressaltou o presidente da comissão.

Sobre a Cartilha dos Deveres e Direitos do Cliente Bancário, lançada pela Comissão no dia 1º deste mês e que tem tido uma grande procura, Beck da Silva declara que a repercussão “nos gratifica, nos conforta, porque trata-se de um trabalho que envolveu os integrantes da Comissão de Direito Bancário, que foram abnegados, pois foram diversas reuniões que nós fizemos, das quais resultou um trabalho criterioso, extraído de textos de lei e de uma jurisprudência pacífica do STJ e do próprio Supremo”.

Dentre os presentes à sessão de autógrafos, estavam o conselheiro seccional e coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o representante da Estância Crioula, do Partenon Literário e do Instituto Cultural Português, Lourival Villas-Bôas; a presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves e representante da ALPAS XXI (Associação Artística e Literária A Palavra do Século XXI) de Cruz Alta, Alba Marques; o coordenador nacional das Casas de Poetas do Brasil e representante da Academia Sulbrasileira de Letras de Pelotas, Joaquim Moncks; e o membro da Casa do Poeta Riograndense e do Partenon Literário Jorge Peixoto.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDB
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CEDB    |    Desenvolvido por Desize