CEDI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO IMOBILIÁRIO

NOTÍCIAS

06.07.20   

II Talk Imobiliário da CEDI vai debater a advocacia nos últimos 30 anos e as inovações tecnológicas

Arte: Filipe Rossau - OAB/RS

post.jpg

A pandemia do Coronavírus trouxe transformações profundas em, praticamente, todas as áreas da sociedade. Os advogados e as advogadas que trabalham no setor imobiliário também foram atingidos e sofreram modificações importantes. Por esse motivo, a segunda edição do projeto Talk Imobiliário, promovido pela Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI), vai discutir a advocacia nos últimos 30 anos, o momento atual, além de projetar perspectivas e inovações tecnológicas necessárias para o futuro. No dia 14 de julho, às 19h, a CEDI convida todos para compartilhar essas questões com especialistas.

Inscrições aqui.

O presidente da CEDI, Ricardo Vogt, ressalta que, com a pandemia, muitos  hábitos do dia a dia do advogado passaram a exigir adaptação: “Nos últimos anos, o processo digital eletrônico ganhou força e facilitou muito a vida dos colegas, mas trouxe novos desafios. Muitos hábitos que o advogado que atua no direito imobiliário fazia in loco, com o deslocamento presencial, não são mais necessários, por exemplo: cartório, registro de imóveis e tabelionatos. Esse novo paradigma já acontecia, porém a pandemia antecipou todas essas mudanças. Antes havia um receio de fazer, agora somos obrigados, para continuar trabalhando”, explica.

A secretária-geral da CEDI e coordenadora do evento, Daiana Staudt, destaca que o propósito dos talks é o da construção do conhecimento de forma compartilhada. “Esta segunda edição foi idealizada para este momento de crise que estamos vivendo em razão da Covid-19, objetivando analisar como foi a advocacia imobiliária nos últimos 30 anos e como poderemos advogar a partir de agora. Será o casamento da tradição com o novo, para tentarmos visualizar novos horizontes. É uma proposta interessante para advogados que querem atuar no direito imobiliário ou que precisam se reiventar”, frisa.

Programação:

Mediadora

Daiana Staudt – secretária-geral da CEDI, especialista em Direito Público e especializanda em Processo Civil.

Participantes

Gilberto Koenig – advogado, ex-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial (AGADIE), professor universitário por 30 anos e ex-vice-presidente de Locação do Secovi/RS.

Demétrio Giannakos – advogado, doutorando e Mestre em Direito pela UNISINOS.

Debates

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CEDI    |    Desenvolvido por Desize