CEDPD

COMISSÃO ESPECIAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

NOTÍCIAS

11.08.20   

No contexto da pandemia, discussão sobre acessibilidade no teletrabalho da advocacia será tema de webinar da CEDPD

AS IMPLICAÇÕES DO.png

A nova rotina de trabalho propiciada pela pandemia da Covid-19 não é mais uma novidade no cotidiano da advocacia, porém se faz necessário estender os diálogos a diferentes contextos e realidades do teletrabalho. Para tanto, no dia 27 de agosto, quinta-feira, acontecerá o webinar “As implicações do teletrabalho frente à acessibilidade”, contemplando a extensa programação do Mês da Advocacia 2020.  A programação terá início às 19h, por meio de uma videoconferência e com transmissão pelo YouTube.

Inscreva-se no evento aqui e tenha direito ao certificado de participação.

Sob a organização da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RS (CEDPD), o evento focará nas questões inerentes à acessibilidade das comunicações, como a importância de uma maior padronização nos sistemas de acesso aos processos judiciais e a necessidade de garantia da presença de um intérprete de libras nas audiências que envolvam partes ou advogados surdos.

Conforme explica Francisco Thomaz Telles, Vice-Presidente da CEDPD da OAB/RS, a escolha do tema deve-se às mudanças impostas pela pandemia, com a virtualização da prestação dos serviços jurisdicionais elevada a níveis anteriormente impensáveis, como, por exemplo, a realização de audiências de instrução através de plataformas digitais. “Além disso, vamos chamar a atenção para a possibilidade de multas aplicadas pela justiça serem destinadas ao Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência, o qual visa a financiar projetos de interesse da Pessoa com Deficiência, algo que as Corregedorias da Justiça podem auxiliar no âmbito de suas atribuições”, salienta Francisco.

Os palestrantes convidados serão magistrados que representam as Corregedorias da Justiça Estadual, Federal e da Justiça do Trabalho. Entre eles: George Achutti, Corregedor-Geral do TRT-4; Daniela Tochetto Cavalheiro, Juíza Federal e ex-Diretora do Foro da Seção Judiciária do RS (SJ-RS); e Max Akira Senda de Brito, Juiz-Corregedor do TJ-RS.

“Espera-se que, com a realização de mais esse evento pela nossa Comissão, possamos dar sequência ao processo de constante diálogo interinstitucional que viemos mantendo desde que fomos criados, no primeiro ano da gestão do Presidente Breier, proporcionando para a advocacia e para o jurisdicionado ambientes, cada vez mais, acessíveis e inclusivos”, conclui.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDPD
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CEDPD    |    Desenvolvido por Desize