CEDSG

COMISSÃO ESPECIAL DE DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO

NOTÍCIAS

06.02.20   

Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero apresenta pautas à diretoria da OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Na tarde da quinta-feira (06), o presidente em exercício da Ordem gaúcha, Jorge Fara, e a secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões, Fabiana da Cunha Barth, receberam membros da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero (CEDSG). Entre os temas tratados, está a entrega do título e da Medalha Cidade de Porto Alegre, recebida pela comissão, para o acervo da Ordem, além de projetos em andamento.

Fara destacou o trabalho da comissão: “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho das comissões. A CEDSG nos traz reconhecimento e promove ações que levantam o debate para este que é um tema que carece de avanços”, afirmou.

A secretária-geral adjunta, Fabiana da Cunha Barth, sugeriu o encaminhamento de ofício às subseções para falar sobre as comissões locais: “Vamos encaminhar ofício a todas 106 subseções para saber quais comissões elas possuem e se têm interesse em instalar ou mesmo reinstalar outras. Acredito que, dessa forma, podemos incentivar a parceria entre a comissão da seccional e a das locais, para juntos compartilhar resultados positivos para a sociedade”, ressaltou Fabiana.

A presidente da CEDSG, Gabriela Lorenzet, acompanhada do vice-presidente, Fabrício Marquezin Covcecich, trouxe pautas que estão sendo desenvolvidas pela comissão: “Queremos instalar o selo ‘Empresa Amiga da Diversidade’, que já existe em outras seccionais. A iniciativa premia empresas que contam com uma política de inclusão e transformam o ambiente de trabalho em um local acolhedor aos funcionários LGBTs. Muitas empresas gaúchas estão ganhando o selo em outros Estados, já que não temos instituído aqui no Rio Grande do Sul”, explicou.

Outro tema levantado na reunião foi a implantação de uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre, ainda em estudo, para orientações jurídicas gratuitas à população LGBT.

 

Texto e fotos: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDSG
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CEDSG    |    Desenvolvido por Desize