CEJ

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO JURÍDICA

NOTÍCIAS

04.08.20   

ESA/RS e CEJ lançam E-book Educação Jurídica no Dia da Advocacia

FLAYER - e-book.jpeg

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS (CEJ), realizará, na terça-feira (11), às 14h, o lançamento do E-book Educação Jurídica, que ocorrerá durante o evento online "Melhores Práticas da Educação Jurídica Gaúcha". O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

A obra conta com 15 artigos selecionados através de um edital. O projeto foi organizado pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; pela diretora-geral da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos; pelo diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry; e pelo presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres.

O lançamento do E-book Educação Jurídica ocorrerá inserto ao longo do evento "Melhores Práticas da Educação Jurídica Gaúcha", cuja proposta é a de reunir e de compartilhar experiências exitosas, além de proporcionar interação entre Coordenadores de curso, Coordenadores de Núcleo de Prática Jurídica, Docentes e demais interessados pelo tema.

O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, ressalta, no prefácio da obra: "Qualidade sempre será um diferencial. Por mais que existam evoluções tecnológicas, somente a qualificação do profissional vai permitir que ele obtenha destaque e exerça com competência seu trabalho. A atualidade do E-book, que tem preocupação de trazer textos inéditos e alinhados com a realidade, se afirma pela diversidade dos artigos científicos, bem como com as surpreendentes abordagens de seus autores".

A diretora-geral da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destaca o papel da Escola na qualificação da advocacia: "A nossa Escola tem a importante missão de levar à advocacia qualificação de qualidade, atualizada nas diversas áreas do Direito. A educação jurídica deve receber sempre um olhar atento e permanente, e o lançamento deste e-book será mais uma forma de a OAB/RS e a ESA/RS contribuírem com a advocacia nesta área".

O diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, idealizador do livro, e um dos organizadores do mesmo, destaca que o e-book Educação Jurídica renova o compromisso da OAB/RS e da ESA/RS com a educação jurídica: “O lançamento deste e-book consolida a trajetória da OAB/RS de busca por uma educação jurídica de qualidade, aliás, compromisso permanente da ESA/RS. Nesse sentido, destaca-se o lançamento, ainda em 2017, do também e-book Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de história e desafios, o qual está disponível no site da Escola. Portanto, essa iniciativa é mais uma contribuição da advocacia com uma verdadeira e profunda educação, a qual é essencial para a cidadania e para a justiça”.

O presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres, ressalta: "O e-book de Educação Jurídica é uma realização da CEJ-OAB/RS em parceria com a ESA, todavia devemos cumprimentar e festejar em especial os grandes responsáveis pelo livro, que são os autores dos artigos selecionados".

As inscrições no Portal do Aluno podem ser feitas clicando no ícone “Melhores Práticas da Educação Jurídica & Lançamento do e-book Educação Jurídica”.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEJ
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CEJ    |    Desenvolvido por Desize