CEPI

COMISSÃO ESPECIAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

16.04.21   

CEPI promove ciclo de palestra em comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual

(CEPI)---Ciclo-de-Palestras (1).png

A Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS (CEPI) promoverá, no dia 26 de abril, o “Ciclo de Palestra em Comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual”. O evento será uma edição especial do tradicional ciclo da CEPI, que acontece anualmente e tem o intuito de disseminar o tema da PI.

O evento ocorrerá a partir das 18h no formato online, por videoconferência, e as inscrições podem ser feitas aqui (com garantia de certificado de participação). O canal do youtube da OAB/RS também transmitirá o evento ao vivo.

De acordo com o coordenador de eventos da CEPI, Carlos Ignacio Schmitt Sant Anna, o objetivo do evento é o de comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, através da difusão de cultura sobre a temática: “Neste ano, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual - OMPI, elegeu como tema o papel da propriedade intelectual e inovação como elemento fundamental para as PMEs, Pequenas e Médias empresas, que constituem cerca de 90% da base econômica mundial”, explica.

“Acredito, como organizador do evento, que todas as formas de cultura sobre propriedade intelectual devem ser permanentemente difundidas. E penso que o ensino sobre o tema deveria estar presente em toda a grade curricular do país, inclusive entre as crianças e jovens, pois isso conduzirá o Brasil ao futuro, como nação desenvolvida”, reforça Carlos Ignacio.

O ciclo contará com três especiais palestras: a primeira será proferida pelo 3º vice-presidente do TJRS, desembargador Ney Wiedemann Neto, e terá como tema “Aspectos Controvertidos da Proteção do Conjunto-Imagem nos Tribunais”. O segundo painel será proferido pelo atual secretário da Inovação do município de Porto Alegre, José Fernando Mattos, que tratará sobre a “Economia do Conhecimento e Ecossistemas de Inovação”. Por fim, a terceira palestra será ministrada pela chefe do escritório regional do INPI, Maria Isabel de Andrade Cunha, e terá como tema “PI & PME: Levar Suas Ideias ao Mercado”.

O presidente da CEPI, Maurício Brum Esteves, que também organiza o ciclo, ressalta a importância do evento e da PI: “Sua relevância se dá no sentido de fazer coro a todas as iniciativas, ao redor do mundo, voltadas a enaltecer e propagar a importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento econômico e social de uma nação”, afirma.

PROGRAMAÇÃO

•             18:00 - Abertura: Maurício Brum Esteves, Presidente da CEPI

•             18:05 - Palestra: Aspectos Controvertidos da Proteção do Conjunto-Imagem nos Tribunais - Des. Ney Wiedemann Neto, 3º Vice-Presidente do TJRS

•             18:36 – Palestra: Economia do Conhecimento e Ecossistemas de Inovação - José Fernando de Mattos, Secretário da Inovação do município de Porto Alegre

•             19:07 - Palestra: PI & PME: Levar Suas Ideias ao Mercado - Maria Isabel e Andrade Cunha, Chefe do Escritório Regional do INPI

•             19:37 - Mediação com Alberto Fett e coordenação com Carlos Ignacio Schmitt Sant Anna (membros da CEPI) - Etapa de perguntas e debates

•             19:47 - Encerramento: Maurício Brum Esteves, Presidente da CEPI

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEPI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CEPI    |    Desenvolvido por Desize